Futebol Luciano ressalta o foco do São Paulo em preparo para cobranças de pênaltis

Luciano ressalta o foco do São Paulo em preparo para cobranças de pênaltis

O camisa 11 do Tricolor paulista converteu um dos pênaltis que classificou a equipe para a semifinal da Copa Sul-Americana. O atacante também destacou o papel de Felipe Alves

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo demonstra um bom retrospecto em disputas de pênaltis recentes. Na noite da última quarta-feira (10), garantiu sua classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana após eliminar o Ceará, na Arena Castelão, justamente nas cobranças máximas.

Galeria
> ATUAÇÕES: Patrick cumpre papel de herói e coloca o São Paulo na semifinal da Sul-Americana

Tabela
> Veja tabela da Copa Sul-Americana e simule os próximos jogos

Luciano foi um dos responsáveis por bater um dos pênaltis que classificou o Tricolor para a próxima etapa do continental. Porém, um fator se destacou em meio a tudo isso: a força mental da equipe.

A equipe de Rogério Ceni já acumula quatro vitórias seguidas nesse tipo de desempate - todas elas com a participação dos goleiros. O camisa 11 destacou que os seus companheiros de equipe estavam todos bem treinados.

De acordo com Luciano, era uma preparação que estava sendo pensada com antecedência. O São Paulo já estava cogitando a necessidade de resolver a partida nas penalidades.

- A gente treinou ontem. Estava todo mundo bem concentrado, e nosso goleiro ajudou também - destacou o atacante.

Trazendo o defensor à tona, Felipe Alves foi uma importante peça para o resultado da equipe. O goleiro apareceu para defender a primeira cobrança, de Guilherme Castilho. O Tricolor ganhou a série por 4 a 3, após perder por 2 a 1 no tempo normal.

Desde 2018, o São Paulo não foi derrotado em nenhuma decisão que precisou ser resolvida desta forma. E como dito antes, os goleiros foram fatores essenciais para esta marca ser mantida.

Porém, agora o foco da equipe volta para o Campeonato Brasileiro. No domingo (14), o Tricolor encontra o Red Bull Bragantino em casa, às 16h. A situação do time preocupa. Atualmente, ocupa a 11ª colocação da tabela, com 26 pontos somados. Além disso, não vence na competição há seis partidas.

Luciano se manifestou a respeito. De acordo com ele, a equipe ainda planeja brigar pelos três campeonatos que está viva.

- Vamos curtir hoje, e amanhã voltar a pensar no Campeonato Brasileiro. O treinador está sabendo dar chance para todos. A gente vai brigar nas três competições - concluiu.

Últimas