Luciano não aprende com 'castigo' do último ano e acumula suspensões no São Paulo
Por conta do cartão amarelo que tomou contra o Santos, o camisa 10 cumprirá suspensão contra a Inter de Limeira. No último ano, foi...
Futebol|Do R7
Luciano constantemente tem problema com suspensões no São Paulo. Por conta do amarelo que recebeu no último domingo (12), contra o Santos, chegou ao terceiro cartão no Campeonato Paulista e é desfalque certo contra a Inter de Limeira.
Quando chegou ao clube do Morumbi, em 2020, acumulou sete cartões amarelos, mas em competições diferentes. Cinco no Brasileiro, um na Copa Sul-Americana e um na Copa de Brasil. Assim, cumpriu somente uma suspensão. Na época, não disputou o Paulista porque ainda estava no Grêmio.
ATUAÇÕES: Calleri e Galoppo constroem vitória elástica do São Paulo; veja as notas
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Em 2021, foram três amarelos no Paulistão e três no Campeonato Brasileiro. Assim, duas suspensões. Na última temporada, quatro amarelos no Paulista, dois na Copa do Brasil e nove no Brasileiro.
Como no estadual, os cartões aconteceram em fases diferentes, não chegou a cumprir suspensões. No Brasileiro, desfalcou a equipe três vezes.
Ou seja, se somar a que cumprirá na próxima partida do Tricolor, são oito suspensões - desde quando foi anunciado.
Inclusive, ano passado, os cartões amarelos de Luciano eram pautas frequentes no Tricolor. No mês de julho, chegou a desfalcar o elenco de Rogério Ceni duas vezes por conta do acúmulo de cartões. No caso, esteve ausente contra o Atlético-MG e contra o Flamengo, sendo ambas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
Outra cena chamou atenção, ainda em 2022. Contra o Juventude, o atleta também cumpriu suspensão. Tendo a recorrência do mesmo problema várias vezes no ano, Luciano ganhou um 'castigo' de Rogério Ceni e viajou junto ao restante do elenco para Caxias do Sul, mesmo sem poder jogar.
Na época, após o jogo contra o Coritiba onde levou o terceiro amarelo que culminou nesta suspensão, chegou até a falar sobre o assunto e afirmou entender que era 'nervoso mesmo'.
- É difícil falar da arbitragem. Hoje, não podíamos encostar. O jogo tinha que correr mais, falei com ele (árbitro), mas toda vez ele me fala que vai me dar cartão, que vai me tirar do jogo. Tomei um pisão, eu sou nervoso mesmo, e levei o cartão. O Rogério até brincou ali e disse que vou viajar com eles (elenco) - disse Luciano na época.
A suspensão contra o Inter de Limeira será a primeira do camisa 10 na temporada 2023, mas se tornou uma 'dor de cabeça' a mais para Rogério Ceni. Isso porque o treinador terá 16 desfalques ao todo - mais que uma escalação inteira praticamente. A partida será nesta quarta-feira (15), às 21h35, no estádio do Morumbi.