Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luccas Claro garante foco, elogia Fred e exalta postura do Fluminense: 'Colocar a vida em primeiro lugar'

Zagueiro tem três gols em 2020 e ainda luta por uma vaga no time titular de Odair Hellmann, mas afirma que está motivado quando as partidas retornarem

Futebol|

Lance
Lance Lance

Depois de discussões levadas até ao tribunal, o Fluminense já sabe quando retornará a campo. A reestreia do Tricolor está marcada para o próximo domingo, às 19h, no Maracanã, pela 4ª rodada da Taça Rio contra o Volta Redonda. O Flu, ao lado do Botafogo, adotou uma postura firme pela cautela na retomada das atividades, mas acabou tendo que ceder. Em entrevista ao LANCE!, o zagueiro Luccas Claro elogiou as decisões do clube. Os jogadores fizeram um manifesto independente criticando a volta do Campeonato Carioca.

- Concordo com o posicionamento do clube e a postura adotada por todos nós, atletas. Acho que agora não é o momento ideal para voltar a jogar. Ainda temos muitos novos casos diários e acredito que, primeiro devemos resolver um problema (o da saúde) e depois resolver outro (o retorno do futebol). Todos querem voltar a jogar e voltar a ver futebol, mas é preciso colocar a vida em primeiro lugar - afirmou.

Apesar da necessidade de cautela pela volta, Luccas já começa a projetar a briga por posições no time de Odair Hellmann. Com poucas oportunidades em 2019, o defensor ganhou chances no início deste ano, quando Nino estava disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira Sub-23 e Digão ainda tinha vínculo com o Cruzeiro. No entanto, apesar do bom momento e dos três gols marcados, acabou perdendo a vaga.

- Acredito que todos os jogadores terão as oportunidades para mostrar seu trabalho e brigar por uma vaga no time. A concorrência saudável é muito boa para o clube, pois ele sempre terá mais de dois jogadores dispostos a dar o seu melhor pelo time. Sigo trabalhando muito focado e pronto para aproveitar as oportunidades que aparecerem. A concorrência existe, mas é sempre muito respeitosa e saudável, levando em consideração que, quem entrar, vai dar o seu melhor pelo Fluminense - disse.

Publicidade

- Isso é algo que faz parte do futebol, faz parte de ser atleta. O importante é estar sempre pronto pra entrar ou até sair jogando. Não perder a motivação faz parte do nosso dia a dia, temos que manter a vontade de fazer o nosso melhor sempre e contribuir com o Fluminense - completou.

FRED

Publicidade

Uma das grandes expectativas da torcida do Fluminense é a estreia do atacante Fred. O ídolo retornou ao clube nas últimas semanas e já treina ao lado do elenco pensando nos jogos. Luccas Claro elogiou o companheiro. Os dois já se enfrentaram quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro. Quando o defensor estava no Coritiba e o atacante ainda no Flu, os dois se encontraram em 2012, 2014 e 2015. E mais uma vez em 2016, quando Fred já era do Atlético-MG. O atacante levou a melhor três vezes.

- Com certeza a volta dele é sensacional para o Fluminense. É um grande jogador, um vencedor nato e que já tem uma história muito bonita pelo clube. Ele é um cara muito respeitado por tudo o que já fez aqui, e tenho certeza de que vai contribuir muito para o restante da temporada - comentou.

Publicidade

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE LUCCAS CLARO:

Seu contrato termina no final do ano. Já houve algum tipo de contato para renovação? Quer continuar?

Prefiro deixar esses assuntos para os meus representantes, pois sei que farão o que é melhor pra mim e pra minha carreira. Claro que tenho vontade de ficar, porque fui bem recebido aqui e sou muito feliz no Fluminense, estou adaptado ao Rio de Janeiro, assim como a minha família também.

Mesmo sem ser titular, você tem números bons, inclusive com gols. Como avalia sua passagem pelo Fluminense até agora?

Está sendo uma passagem satisfatória. Vejo com bons olhos meus números quando sou titular ou entro em campo, porque isso mostra que estou preparado para os desafios e para as exigências do treinador.

Qual balanço você faz do ano do Fluminense? Foi um bom Carioca, mas com a eliminação na Sul-Americana. Acha que o saldo é positivo até aqui?

Começamos muito bem o Carioca, o time estava muito encaixado até a parada em função da pandemia. Acredito que vinha sendo um estadual proveitoso. A eliminação na Sul-Americana nos chateou muito, mas faz parte da nossa vida. Como atleta é preciso saber perder e buscar os erros para aperfeiçoá-los e para que não se repita. Toda derrota é uma lição.

Como foi o período de treinamentos em casa? Gostou do formato adotado pelo Fluminense?

O período de treinos em casa foi muito tranquilo. Acabamos seguindo uma série de orientações do clube quanto às atividades e conseguimos nos manter minimamente em forma. Sobre os treinos online, foi uma ótima saída para que pudéssemos seguir treinando de maneira mais eficiente e com acompanhamento da comissão técnica. Agora, voltamos ao CT, tomando todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades.

Além de treinar, o que você mais tem feito durante essa quarentena? Se arriscou em algo diferente?

Fiquei somente nos treinos mesmo, acabei inovando e colocando a família toda pra treinar junto, assim eu conseguia estar com eles mesmo trabalhando. Foi um período importante de aproximação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.