Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucca Schimdt reforça o Taubaté para a disputa do Paulistão Sub-20

Natural da cidade paulista, o lateral-esquerdo tem passagens pelas categorias de base do São Paulo e Athletico-PR

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ex-jogador do Athletico-PR, o lateral-esquerdo Lucca Schmidt é o novo reforço do Taubaté na categoria sub-20. O jogador vai estrear pelo Burro da Central neste sábado (15), às 15h, contra o Joseense, no estádio Joaquinzão.

- O Paulista sub-20 não é diferente do profissional. É também o campeonato estadual mais difícil das categorias de base. É um preparado para a Copinha e também para evoluir, melhorar seu jogo e brigar por uma vaga no profissional - destacou o atleta.

+ Vai ter quebra de tabu? Veja os maiores jejuns dos clubes no Brasileirão

Lucca é natural de Taubaté, mas vestirá a camisa do time da sua cidade pela primeira vez na carreira. Antes, além de defender a base do Furacão, ele também passou pelas categorias inferiores do São Paulo, Avaí e Brusque, onde estava antes de voltar para o seu município natal.

Publicidade

- Espero fazer bons jogos, pois é o clube da minha cidade. Cresci tendo carinho pelo Taubaté e assistindo aos jogos da arquibancada. Quero corresponder da melhor forma possível toda a confiança e oportunidade - trouxe Schmidt.

Na categoria profisisonal, o novo time de Lucca Schmidt disputou a Série A2 do Campeonato Paulista em 2023 e terminou na 13ª colocação, não conseguindo se classificar à fase decisiva da competição. Ainda assim, a equipe se manteve no segundo escalão do futebol paulista, conseguindo, assim, fugir do rebaixamento para a Série A3.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.