Futebol Lucca exalta sequência do Al Urooba, mira título e acesso no fim de semana

Lucca exalta sequência do Al Urooba, mira título e acesso no fim de semana

Lucca exalta sequência do Al Urooba, mira título e acesso no fim de semana

Lance
Lance

Lance

Lance

O brasileiro Lucca Di Giuseppe está bem próximo de conquistar o título da UAE Division 1, além do acesso para a elite do futebol local. Na última semana, o Al Urooba conseguiu uma virada espetacular sobre o Masfout por 3 a 2, com um gol no último minuto e viu dois concorrentes diretos tropeçarem, o que deixou os objetivos da temporada ainda mais próximos.

- No último jogo contra o Masfout nós conseguimos a vitória literalmente no último minuto e encaminhou muito bem, porque os outros dois times que estão brigando pelo acesso com a gente tropeçaram e o clima foi ótimo no vestiário. Eu e meus colegas sintimos que foi uma vitória de campeão, mas estamos com os pés no chão, dependemos do próximo apito. Não podemos pensar que já somos campeões, para não deixar escapar no próximo fim de semana - conta Lucca, lembrando do próximo desafio da equipe, nesta sexta-feira, diante do Al Dhaid, às 15h (de Brasília).

O Al Urooba vem fazendo um campeonato excelente. São 13 jogos invictos, com 11 vitórias e apenas dois empates. Após um início de oscilação, a equipe encaixou e embalou rumo ao título da competição, como relata o brasileiro.

- Nossa expectativa de resultado é sempre muito boa. Nas primeiras cinco partidas o time não estava encaixado, tivemos uma oscilação, depois tivemos uma ótima sequência. Estamos há 13 jogos invictos, com apenas dois empates e 11 vitórias. Foi até um pouco acima de expectativa. Nos surpreendeu um pouco. Tivemos um começo não muito constante, mas depois foi bom demais.

Lucca chegou aos Emirados Árabes na temporada 2019/2020, contratado pelo Khorfakkan. Para 2020/2021, foi emprestado ao Al Urooba, onde vem fazendo sucesso. Neste período, o jogador teve três técnicos de nacionalidades diferentes, o que vem fazendo com que ele adquira uma ótima experiência.

- Pensando na minha adaptação ao futebol aqui dos Emirados, não vou falar que foi difícil, mas também não foi fácil. Foi um jeito novo. Cheguei para um clube um pouco menor perante os grandes da Liga. Comecei bem, com um treinador brasileiro, depois mudou e tive que começar a me adaptar com um treinador que falava outra língua e foi um pouco mais complicado. Oscilei, deixei de jogar, mas voltei. Na minha segunda temporada, acabei sendo emprestado aqui para o Urooba, que foi bom, mas peguei um novo treinador, de outra nacionalidade, uma nova experiência. Foi um desafio bem grande, consegui vencer e estou conseguindo levar pra frente. Acredito que evoluí bem profissionalmente e ganhei muita experiência.

Últimas