Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Veríssimo vai se despedir do Santos cinco anos após a estreia

Zagueiro estreou no empate em 1 a 1 com o São Bernardo no dia 30 de janeiro de 2016

Futebol|

Lance
Lance Lance

Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (30), às 17 horas, no Maracanã, pela final da Copa Libertadores. A decisão será especial para o zagueiro Lucas Veríssimo, que se despede do Santos após cinco anos da sua estreia. O Peixe acertou a venda do defensor para o Benfica (Portugal).

>> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Menino da Vila, Lucas Veríssimo estreou pelo profissional do Peixe no dia 30 de janeiro de 2016, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Santos empatou em 1 a 1 com o São Bernardo. Com 25 anos, o zagueiro foi vendido por por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 mi) para o clube português.

O jogador se despediu da Vila Belmiro na derrota do Peixe para o Goiás por 4 a 3, no último domingo (24), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele vai encerrar sua passagem pelo clube com 188 jogos. Até o momento, ele já marcou sete gols.

Publicidade

O pagamento pelo atleta será feito em três vezes. A primeira parte agora, com outras duas parcelas no fim de 2021 e 2022. A forma de pagamento é justamente o que vinha travando a possibilidade da negociação ainda em 2020. O Benfica propôs pagar parcelado, mas o Conselho Fiscal do Santos reprovou e nem chegou a colocar em votação no Deliberativo (era necessário por ser período eleitoral). Mesmo com os portugueses diminuindo o prazo para pagamento (de cinco para três vezes), a negociação não evoluía.

A recusa do Santos ao Benfica gerou um incômodo com Lucas Veríssimo. O zagueiro deixou claro sua vontade de jogar no futebol europeu, ficou frustrado com mais uma negociação que não se concretizou e chegou a pedir para não jogar, inclusive na Libertadores. Andres Rueda foi decisivo na concretização do negócio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.