Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Veríssimo não se contenta com empate diante do Cruzeiro na sua estreia pelo Corinthians: 'Tem que querer a vitória sempre'

Mesmo com gol do Timão sendo marcado no último minuto, defensor alertou sobre a necessidade do espírito de vitória ao elenco...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Lucas Veríssimo não se contentou com o empate conquistado pelo Corinthians no último minuto da partida contra o Cruzeiro, neste sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do defensor com a camisa corintiana. Para ele, a circunstância do resultado pode até fazer com que o placar pareça positivo, já que a equipe escapou da derrota, mas quem defende o Timão não pode se contentar com isso.

- A gente não tem que se contentar com o empate. Pela circunstância que foi o jogo, a gente pode até sair contente, mas a gente tem que sempre querer a vitória. O Corinthians tem que sempre querer a vitória, a gente não pode se contentar com o empate", disse Veríssimo na zona mista do Mineirão.

+Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Apresentado no fim de julho, o atleta passou pouco menos de um mês realizando um cronograma de condicionamento físico para estrear com a camisa corintiana. No ano passado, o profissional nção teve muitos minutos pelo Benfica, de Portugal, clube que ainda detém os direitos do atleta e o emprestou ao Corinthians até junho do ano que vem.

Continua após a publicidade

No fim de 2021, Lucas Veríssimo rompeu três ligamentos do joelho direito: o cruzado anterior, posterior e o canto posterolateral, ficando um ano afastado dos gramados por conta disso. Quando voltou aos Encarnados, tinha perdido espaço para a dupla António Silva e Nicolás Otamendi. Na última temporada, foram apenas 236 minutos em campo, alguns deles até mesmo pelo Benfica B, na segunda divisão portuguesa, para recuperar a parte física.

A alternativa dos lusitanos, então, foi emprestar o jogador, o que é onde o Corinthians entra. Mesmo apresentado no fim de julho, Lucas precisou passar por um processo de condicionamento para disputar jogos oficiais. A primeira oportunidade foi exatamente neste empate com o Cruzeiro.

Continua após a publicidade

- Foi muito bom. Claro que falta um pouco de ritmo de jogo, o que é normal, mas eu me senti bem. Estou pegando o jeito de jogar com os meus companheiros. Acredito que daqui para a frente só tem a melhorar - disse o zagueiro sobre a estreia.

Veríssimo está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo já para o próximo compromisso, que será nesta terça-feira (22), na Neo Química Arena, contra o Estudiantes pela Copa Sul-Americana. Será o primeiro jogo da fase de quartas de final do torneio continental.

Embora tenha se destacado em sua primeira vez com a camisa corintiana, Lucas Veríssimo ainda precisará brigar por uma vaga na titularidade com o zagueiro Gil e, principalmente, Murillo. A dupla é considerada a titular pelo treinador corintiano até segunda ordem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.