Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Shallon é anunciado em clube do Iraque: 'Povo muito acolhedor'

Atacante foi um dos artilheiros do Itabuna na 2ª Divisão Baiana, em agosto, e assinou com o Al-Karkh um mês depois. Ele contou um pouco como tem sido morar em outro país

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em um mês, o atacante Lucas Shallon passou por grandes mudanças na carreira. Em agosto, o atleta de 24 anos viu seu time, o Itabuna, se classificar para a série A do campeonato baiano e conquistar o título da competição - com direito a gol na final.

Um mês depois, Shallon embarcou para Bagdá, no Iraque, onde reforçou o elenco do atual campeão da FA Cup iraquiana - o Al-Karkh.

- Fico feliz em ter feito história no Itabuna, que foi um clube que me acolheu muito bem e que tenho muito carinho. Aconteceu tudo muito rápido, Deus tem feito maravilhas na minha vida, sou grato e sei que sem Ele não teria conseguido. A adaptação é um pouco difícil, é outro país, outra cultura, é tudo muito novo. Estou realizando meu sonho de criança de jogar no exterior e estou muito feliz com tudo que estou vivendo, declarou o centroavante.

Já em solo iraquiano, Shallon já treina com o grupo e se prepara para a 2ª rodada da Premier League iraquiana. Neste sábado, o Al-Karkh viaja a Suleimânia, no Curdistão Iraquiano, para enfrentar a equipe do Newroz, às 9h (horário de Brasília).

“O povo iraquiano é muito acolhedor, o grupo todo me recebeu muito bem. Está sendo uma experiência única. Espero me adaptar o mais rápido possível e fazer história nesse grande clube”, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.