Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Rosa projeta decisões para o Valladolid garantir permanência na elite da Espanha

Lateral-direito brasileiro confiam que o time disputará a primeira divisão da Espanha em 2023/2024

Futebol|

Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Espanhol, o Valladolid, do brasileiro Lucas Rosa, tem um compromisso importante em confronto direto diante do Cadiz, nesta sexta-feira (19), fora de casa.

+ Veja tabela e classificação do Campeonato Espanhol clicando aqui

Com os mesmos 35 pontos na tabela, as duas equipes lutam pela permanência na elite do futebol espanhol. Uma vitória será de suma importância para este objetivo.

- Neste momento precisamos do apoio de todos os corações pucelanos. Vamos juntos nessas quatro finais que nos restam. Tenho a confiança de que vamos conseguir a permanência - avaliou Lucas.

Publicidade

Na derrota para o Sevilla, por 3 a 0, o brasileiro voltou a ser titular da equipe. Atuando na sua posição preferida, como lateral-direito, jogou os 90 minutos. Durante a temporada, Lucas também foi utilizado como lateral-esquerdo. O jogo foi marcado por um lance polêmico, no qual o Valladolid fez um gol nos minutos finais do primeiro tempo, quando o placar marcava 0 a 0, mas o árbitro finalizou a partida antes. Ronaldo, presidente do clube, se manifestou sobre o tema durante a semana. Por meio de suas redes sociais, Lucas fez o mesmo:

- Por essa camisa lutaremos até o final. Ganharemos essa batalha com muito trabalho e união. Contra tudo e contra todos. Aupa, Pucela!

Publicidade

Em sua segunda temporada no Valladolid, Lucas atuou em 13 (dez como titular) dos 34 compromissos na La Liga. Ele também esteve em campo em três duelo pela Copa do Rei, todas como titular, dando assistência em uma delas. No Espanhol ele também tem um passe para gol.

Na Europa desde 2018, aos 23 anos Lucas atuou por três temporadas na Juventus antes de, em maio de 2021, se transferir para a Espanha. Revelado pelo Palmeiras, teve convocações para seleções de base do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.