Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Piazon, do Botafogo, vira trunfo de Luís Castro neste início de temporada

Jogador recebe confiança do treinador e mostra serviço no começo do Campeonato Carioca

Futebol|

Lance
Lance Lance

Lucas Piazon vem sendo uma das surpresas positivas do Botafogo neste início de temporada. Ao contrário do ano passado, ele tem sido frequentemente utilizado por Luís Castro e tem dado conta do recado

O jogador chegou ao clube em março do ano passado como a segunda contratação da Era Textor. Apesar da expectativa criada, ele não conseguiu protagonizar muitas atuações convincentes em 2022 e acabou ficando marcado negativamente por parte da torcida.

+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares brilha e recebe maior nota em goleada do Botafogo

+ Filha e neto de Garrincha participam de homenagem ao Anjo das Pernas Tortas antes de Boavista x Botafogo

Publicidade

Lucas Piazon tem mostrado personalidade neste início de temporada. O meia, que não tinha espaço no time titular, tem se tornado uma espécie de trunfo do Luís Castro nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.

O meia protagonizou boas atuações nas vitórias da equipe alvinegra diante do Boavista, Fluminense, Madureira e Volta Redonda. Com Jeffinho vendido e Eduardo lesionado, a tendência é que ele seja cada vez mais utilizado nas próximas partidas.

Publicidade

- É um elemento da equipe. Se sente muito bem na família, e a família se sente bem com ele. É um jogador que tem tido um bom rendimento, tem trabalhado muito forte - disse Luís Castro sobre Piazon na coletiva de imprensa do último domingo.

O jogador está emprestado ao Botafogo até junho deste ano e pertence ao Braga, de Portugal. O clube analisa a situação do atleta com cautela e estuda uma forma de prolongar o vínculo. O meia possui 29 anos e tem mostrado uma evolução surpreendente neste início de ano.

O Glorioso volta a campo no próximo sábado, diante do Bangu, às 18h, no Luso Brasileiro, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Com a confiança em alta, Lucas Piazon vai em busca de mais uma atuação positiva para conquistar de vez seu espaço no time titular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.