Lucas Mendes volta ao Qatar e se anima: ‘Liga que conheço bem’

O defensor, revelado pelo Coritiba, estava no Al Gharafa e assinou contrato com o Al Wakrah, clube que ocupa a sétima colocação na tabela do campeonato nacional

Lance

Lance

Lance

Após deixar o Al Gharafa, o zagueiro Lucas Mendes acertou o seu retorno ao futebol do Qatar. O defensor, revelado pelo Coritiba, assinou contrato com o Al Wakrah, clube que ocupa a sétima colocação na tabela do campeonato nacional. Anunciado e já treinando com os companheiros, ele projetou o restante da temporada.

- O Wakrah vem buscando subir na tabela, fazendo bons jogos. Nosso objetivo agora é ganhar as próximas partidas, que serão importantes para tentarmos se aproximar ainda mais dos 4 primeiros - disse Lucas, que falou sobre o acerto:

- Vejo como uma oportunidade muito boa de voltar a jogar em uma liga que já conheço bem, em um time que está com um projeto positivo, que vem trazendo novos jogadores. Estou feliz.

Revelado pelo Coxa, Lucas teve passagem marcante pelo Olympique de Marseille, da França, e atua no futebol do Qatar desde 2014, quando assinou com o El Jaish. Ele também já teve uma passagem pelo Al Duhail.

- Acho que a principal diferença para o futebol brasileiro é ritmo do jogo. No Brasil tem mais aquela correria, mais intensidade. Aqui as equipes jogam mais fechadas, as vezes esperando o erro do adversário - concluiu o defensor.