Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Lima melhora criatividade do ataque do Santos com seu retorno ao clube

Jogador é líder de assistências do clube na temporada

Futebol|

Contestado no seu retorno, Lucas Lima aparenta cada vez mais voltar a cair no gosto do torcedor do Santos. Na dura vitória contra o Vasco, em São Januário, o camisa 23 deu o passe decisivo para o gol de Deivid Washington.

Com esse feito, o meia-atacante realizou a sétima assistência desde o seu retorno para o clube e disparou na tabela de garçons do Santos em 2023.

+ Nova Vila Belmiro mais perto de sair do papel: veja imagens do projeto de estádio do Santos

De acordo com dados do Sofascore, Lucas Lima é um dos jogadores do Brasil com mais chances criadas entre todos os milhares de brasileiros que estão registrados na base de dados da plataforma. No total, desde sua reestreia pelo Peixe são 47 passes decisivos feitos pelo jogador.

Publicidade

O site de estatísticas ainda evidencia que, após voltar para o Alvinegro Praiano, o atleta é o segundo jogador do Santos com mais passes certos. Além disso, é uma arma fundamental para recuperar bolas para a equipe. Em 17 jogos foram 97 bolas recuperadas pelo meio-campista.

O jogador possui o foco em contribuir para a melhora da equipe. No meio disso, o camisa 23 pode se aproximar do topo da marca histórica de assistências do Santos neste século. O atleta deu 62 passes para gol, quatro a menos que Neymar, líder do quesito.

No provável time titular do Peixe que irá enfrentar o Bahia nesta quarta-feira (17), Lucas Lima terá a oportunidade de aumentar o número de assistências e marcar seu primeiro gol na Vila Belmiro desde sua volta para o clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.