Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Fernandes luta para reconquistar espaço no Botafogo após lesão

Meia retorna aos gramados depois da contusão na panturrilha e briga para retomar posto de titular

Futebol|

Lance
Lance Lance

Lucas Fernandes chegou ao Botafogo em abril do ano passado e rapidamente se tornou um dos protagonistas da equipe alvinegra. A sequência do meia, no entanto, não durou muito tempo. No fim do ano passado, ele sofreu uma lesão na panturrilha e vinha sendo desfalque nos primeiros jogos desta temporada.

Por conta da contusão do jogador, Luís Castro precisou encontrar alternativas no time. Nomes como Gabriel Pires, Patrick de Paula e Marlon Freitas ganharam oportunidades, mas não conseguiram protagonizar atuações que convencessem e justificassem uma titularidade.

+ ATUAÇÕES: Tchê Tchê e zagueiros são os poucos que se destacaram em empate do Botafogo

O atleta retornou aos gramados no clássico polêmico entre Botafogo x Flamengo, no Mané Garrincha, no dia 25 de fevereiro, pela Taça Guanabara. O meia entrou no decorrer do segundo tempo, mas não conseguiu impedir a vitória dos rubro-negros por 1 a 0 em Brasília.

Publicidade

+ Com chegada de Di Plácido, Daniel Borges perde espaço no Botafogo

Desde que voltou de lesão, Lucas Fernandes não vem conseguindo obter uma sequência de jogos positivas no Glorioso. Prova disso é que nas últimas seis partidas, ele atuou apenas duas vezes como titular.

Publicidade

+ Luís Castro aposta na evolução do Botafogo: 'Temos capacidade'

Para dar uma maior sustentação defensiva para equipe, Luís Castro colocou Danilo Barbosa para formar uma dupla de volantes ao lado de Tchê Tchê. O retorno de Eduardo também deu mais uma opção ao meio-campo. Gabriel Pires e Marlon Freitas são outros que disputam vagas no setor.

Lucas Fernandes foi um dos destaques da última temporada e luta para reconquistar seu status de titular nos próximos jogos. O contrato do meia no clube alvinegro é válido até dezembro deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.