Lucas Barbosa crê na classificação do Santos no Paulistão: 'Vamos lutar para fazer nossa parte'
Jovem meia-atacante se transformou em talismã do Peixe
Futebol|Do R7
De acordo com o meia-atacante Lucas Barbosa, do Santos, que soma gols decisivos na temporada, o Peixe fará de tudo para garantir a classificação às quartas de final do Paulistão. O time visita o Ituano neste domingo (5), às 16h, no estádio Novelli Júnior.
- Independentemente do que acontecer no outro jogo, a gente vai lutar para fazer a nossa parte contra o Ituano. Vamos dar o nosso melhor. Não quero ficar com essa pressão de fazer o gol na cabeça, mas vou fazer de tudo para ajudar o Santos a sair com essa classificação - disse Barbosa.
> Veja os votos mais curiosos de capitães e técnicos no prêmio "The Best"
Atualmente com 14 pontos e na terceira posição do grupo A, o Alvinegro Praiano precisa vencer o time de Itu e torcer por um tropeço do Botafogo-SP diante do São Paulo para avançar de fase.
TALISMÃ
Lucas Barbosa tem roubado a cena no Santos. Reintegrado ao time profissional em fevereiro da última temporada após destaque na Copinha, o 'Menino da Vila' possui seis gols com a camisa do Peixe e todos aconteceram quando o clube estava perdendo ou empatando.
Barbosa é talismã do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos)
Além disso, quatro dos seis gols foram marcados após os 30 minutos do segundo tempo — contra Unión La Calera, São Bento e em dois jogos diferentes diante do Atlético-GO. No último domingo (26), o Santos perdia por 1 a 0 para o Corinthians até os 51' da etapa inicial, quando o 'iluminado' Barbosa chutou de fora da área e empatou o clássico. O placar final terminou em 2 a 2, na Vila Belmiro.
- É sempre bom marcar com a camisa do Santos, ainda mais em um clássico. Foi meu primeiro em clássicos, então é uma sensação única, ainda mais sendo na Vila Belmiro. Estou feliz e espero repetir isso mais vezes. Creio muito nisso (ser iluminado). Sempre peço para Deus me iluminar e tenho sido feliz, marcando gols em momentos decisivos. Espero continuar assim e quero ajudar mesmo quando não marcar - afirmou o atleta de 22 anos.