Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Barbosa crê na classificação do Santos no Paulistão: 'Vamos lutar para fazer nossa parte'

Jovem meia-atacante se transformou em talismã do Peixe

Futebol|

De acordo com o meia-atacante Lucas Barbosa, do Santos, que soma gols decisivos na temporada, o Peixe fará de tudo para garantir a classificação às quartas de final do Paulistão. O time visita o Ituano neste domingo (5), às 16h, no estádio Novelli Júnior.

- Independentemente do que acontecer no outro jogo, a gente vai lutar para fazer a nossa parte contra o Ituano. Vamos dar o nosso melhor. Não quero ficar com essa pressão de fazer o gol na cabeça, mas vou fazer de tudo para ajudar o Santos a sair com essa classificação - disse Barbosa.

> Veja os votos mais curiosos de capitães e técnicos no prêmio "The Best"

Atualmente com 14 pontos e na terceira posição do grupo A, o Alvinegro Praiano precisa vencer o time de Itu e torcer por um tropeço do Botafogo-SP diante do São Paulo para avançar de fase.

Publicidade

TALISMÃ

Lucas Barbosa tem roubado a cena no Santos. Reintegrado ao time profissional em fevereiro da última temporada após destaque na Copinha, o 'Menino da Vila' possui seis gols com a camisa do Peixe e todos aconteceram quando o clube estava perdendo ou empatando.

Publicidade
Lucas Barbosa - Santos
Lucas Barbosa - Santos Lucas Barbosa - Santos

Barbosa é talismã do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos)

Além disso, quatro dos seis gols foram marcados após os 30 minutos do segundo tempo — contra Unión La Calera, São Bento e em dois jogos diferentes diante do Atlético-GO. No último domingo (26), o Santos perdia por 1 a 0 para o Corinthians até os 51' da etapa inicial, quando o 'iluminado' Barbosa chutou de fora da área e empatou o clássico. O placar final terminou em 2 a 2, na Vila Belmiro.

- É sempre bom marcar com a camisa do Santos, ainda mais em um clássico. Foi meu primeiro em clássicos, então é uma sensação única, ainda mais sendo na Vila Belmiro. Estou feliz e espero repetir isso mais vezes. Creio muito nisso (ser iluminado). Sempre peço para Deus me iluminar e tenho sido feliz, marcando gols em momentos decisivos. Espero continuar assim e quero ajudar mesmo quando não marcar - afirmou o atleta de 22 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.