Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luan recorda final do Mundial-2012 e diz realizar sonho no Corinthians

Meia-atacante participou de live no Instagram da Adidas, sua fornecedora de material esportivo, e relembrou o que fez naquele dia histórico de seu clube do coração

Futebol|

Lance
Lance Lance

Desde antes de chegar ao Corinthians, Luan não escondeu que sempre torceu para o clube. Em live na última quarta-feira, no Instagram da Adidas, sua fornecedora de material esportivo, o jogador reforçou sua paixão ao dizer que realiza um sonho ao vestir a camisa alvinegra e recordou o que fez no dia da conquista do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, no Japão.

Na transmissão, que foi ao ar por cerca de meia hora, Luan abordou diversos assuntos, entre os mais importantes o que se destacou foi a relação que ele mantém com o Timão muito antes de ser contratado, no fim do ano passado. Por essas e outras, para ele ainda é difícil de assimilar que está vivendo a realização de um sonho neste momento de sua vida.

- Ainda demora um pouquinho para cair a ficha pelo fato de eu estar jogando no Corinthians, time do meu coração, time que eu sempre torci, que eu sempre brigava com os meus amigos. Então às vezes demora um pouco para cair a ficha nessa questão, mas para mim está sendo a realização de um sonho, um momento fantástico na minha vida, espero poder dar muitas alegrias.

Durante a live, foi pedido a Luan que contasse o que fez no dia em que o Corinthians conquistou o Mundial, em 2012 e ele revelou que nem dormiu no dia anterior para não perder o duelo que assistiu ao lado dos amigos, em São José do Rio Preto, sua cidade natal no interior de São Paulo.

Publicidade

- Estava virado, estava com os meus amigos, a gente estava fazendo churrasco e falou "ninguém acorda esse horário, então vamos ficar virados". Aqui na minha cidade, em toda final de campeonato do Corinthians, a gente ia para uma avenida para assistir aos jogos. Nesse dia eu estava lá com os meus parceiros e a gente pôde assistir esse jogo - contou.

Por fim, Luan falou sobre como está a preparação durante o período de isolamento doméstico, provocado pela pandemia de coronavírus. Para ele, o elenco não demorar muito para voltar ao ritmo diante do treinos que todos têm feito em casa, mas alertou para que a necessidade de se manter essa pegada, pois ainda não há prazo para voltar à normalidade. Nesses dias, ele tem usado a estrutura sua escolinha de futebol em Rio Preto para treinar.

Publicidade

- Com o treinamento que a gente está fazendo, acho que a gente não vai perder muito o ritmo. Eu tenho certeza que não vai me afetar, estou treinando ainda, não é férias que a gente dá aquela relaxada, acho que a gente não vai ter problema quanto a isso, a gente vai estar 100% em poucos treinos. Tem que manter, a gente não sabe quando volta. Aqui em Rio Preto eu tenho uma escolinha de futebol, lá tem toda a estrutura, tem areia, tem as quadras, aí fica só para mim, para eu poder treinar. Está tranquilo para manter o treino.

O elenco do Corinthians retorna das férias nesta sexta-feira, porém os jogadores devem continuar no isolamento seguindo a recomendação do governo de São Paulo que estendeu a quarentena até o dia 11 de mais. Durante esse tempo, os atletas continuarão trabalhando de casa, de acordo com as orientações dos departamentos físico e médico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.