Futebol Luan Peres, do Santos, foi driblado apenas uma vez em 2020

Luan Peres, do Santos, foi driblado apenas uma vez em 2020

Fixado em sua posição de origem, jogador é o homem de confiança de Jesualdo neste início de ano

Lance
Lance

Lance

Lance

Titular em todos os jogos do Santos nesta temporada, o zagueiro Luan Peres se consolidou pelo lado esquerdo da zaga santista, com o técnico Jesualdo Ferreira.

Seja na companhia de Luiz Felipe, nas primeiras seis partidas, ou Lucas Veríssimo, nas últimas cinco, como até mesmo nos em que foi improvisado pela lateral-esquerda, quando Felipe Jonatan, único atleta da posição no elenco santista se contundiu, o camisa 14 tem apresentado bons números, principalmente relacionado a pouca quantidade de vezes que foi driblado.

Enquanto a defesa alvinegra sofreu oito dribles em 12 jogos na temporada, apenas um deles foi em cima de Luan Peres, na derrota por 2 a 0 contra o Ituano, em Itu, pela sétima rodada do Paulistão. Essa partida marcou a estreia e Lucas Veríssimo na temporada. Na oportunidade, o companheiro de Luan foi driblado duas vezes.

Na última temporada, Luan sofreu cinco dribles, sendo três deles apenas na derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza, no Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Desde agosto de 2019 no Peixe, o jogador tem se consolidado em sua posição de origem nesta temporada. Isso, porque no ano passado, com Jorge Sampaoli, ele foi titular oito vezes, mas apenas uma como zagueiro, na vitória por 3 a 0 contra o Goiás, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas outras oportunidades, o atleta foi improvisado na lateral-esquerda ou atuou em um sistema que durante a partida alternava três zagueiros (com ele pelo lado canhoto) e uma linha de quatro defensores (obrigando-o compor a lateral).

Últimas