Luan, Cássio e Róger Guedes: Saiba os planos de Luxemburgo para alguns atletas do Corinthians
Durante a coletiva de imprensa de apresentação, o treinador falou sobre alguns planos com determinados atletas do elenco
Futebol|Do R7
Vanderlei Luxemburgo já traçou alguns planos com determinados jogadores do Corinthians. Entre alguns nomes citados na coletiva de apresentação, certos atletas surgiram na conversa, entre eles, personagens como Luan, Cássio e Róger Guedes.
Mas em uma avaliação inicial do atual elenco corintiano, já destacou: pretende aproveitar a base e entende que longevidade vai além. Para o treinador, a meta é uma só: 'otimizar e fazer as coisas acontecerem e dar resultado'.
+ Alex é desligado pelo Avaí: veja técnicos brasileiros que estão sem clube
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro
- Em relação ao elenco temos que entender que longevidade vai além. Zé Roberto jogou com 40 anos. Time mais comentado pela imprensa tem jogadores mais velhos e com o elenco vai compondo e encontrando o equilíbrio. É otimizar e fazer as coisas acontecerem e dar resultado - explicou.
E o futuro de Luan?
Sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados no Corinthians no que diz respeito a elenco é sobre a condição de Luan. Sem atuar, mas ainda com contrato até o final do ano, Luxemburgo disparou: 'O momento não é para discutir o futuro de Luan, mas sim encontrar espaço'. O treinador evitou falar sobre o futuro do atleta e disse que quer 'focar em ganhar jogos'.
- Momento não é discutir o Luan, mas de encontrar o nosso espaço. Nesse momento não posso trazer o Luan como novidade, a novidade será ganhar os jogos. Não estou fugindo da pergunta, é porque não é o momento - disse quando questionou.
Inclusive, o jogador não esteve presente na lista de inscritos para a Copa Libertadores, divulgada no começo de abril, o que abriu ainda mais o questionamento sobre quais seriam seus próximos passos na equipe - que já demonstrou o desejo em buscar uma rescisão amigável.
Dependência de Renato Augusto? Para Luxemburgo, não é algo ruim
Em trabalho de recuperação do seu joelho direito, após passar por uma artroscopia, Renato Augusto também foi pauta de Luxemburgo durante sua coletiva de apresentação. O técnico foi questionado se enxergava o Corinthians como 'dependente' do atleta. O treinador afirmou que esta "Renatodependência', por sua vez, não seria algo negativo. E pelo contrário: seria algo bom. Mas em clima de suspense sobre como pretende utilizar o atleta em seu retorno, afirmou que é algo que 'as pessoas irão ver'.
- Renato Augusto dependência não é ruim, é boa. O processo vai terminando. Renato Augusto não é eterno, faz parte do processo profissional. As coisas vão acontecer, mas eu não vou falar - disparou.
No treinamento desta sexta-feira (5), Renato Augusto realizou alguns trabalhos na caixa de areia do Centro de Treinamento.
Cássio x Carlos Miguel
Os goleiros do elenco alvinegro também foram citados. Tanto o jovem Carlos Miguel, quanto o veterano e ídolo Cássio. A questão em pauta era se, em algum momento, ele pretendia dar mais espaço para Carlos Miguel. E sem hesitar, disparou: 'Será uma coisa feita de forma natural', destacando ainda que não enxerga que Cássio 'tenha passado do tempo'.
- Você acha que o Cássio passou o tempo? É um processo natural que vai acontecer. E eu não vou falar nos nomes. Vai ser uma coisa feita naturalmente. O processo de uma troca de oportunidade se dá por si só. Você afirma que hoje o Carlos Miguel está preparado? Não, então é um processo que vai acontecer. Aí vamos pensar nas situações - explicou.
Róger Guedes na Seleção Brasileira?
Vanderlei Luxemburgo também falou, mais uma vez, sobre o camisa 10. Após a derrota contra o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores em seu jogo de estreia, já havia destacado que pretendia 'potencializar' o desempenho de Róger Guedes. Na sua apresentação, nesta sexta-feira (5), novamente trouxe o assunto à tona, mas agora na linha de enxergar o atleta como potencial para Seleção Brasileira. Para o técnico, Róger Guedes precisa ter mais 'liberdade de flutuação' no campo
- Sobre o Róger, brinquei com ele sobre aquilo. Com o talento que tem, sendo explosivo perto da área, para que afastar ele de lá? Ele pode ter mais oportunidades ali. Olhando para a Seleção, será que o treinador olha para ele? Quem quer buscar crescimento, busca a Seleção, então ele tem que pensar assim. Vou mostrar o que olhamos e as características que quero. Se ele tiver mais liberdade de flutuação no campo, ele vai usar o talento mais vezes - completou.
Róger Guedes não participou do treinamento do Corinthians nesta sexta-feira (5). Artilheiro do Timão na temporada, com 14 gols, o jogador foi preservado da atividade para realizar um trabalho de controle de carga. Ele fez somente uma atividade na parte interna do CT Joaquim Grava, mas não preocupa para a sequência de partidas.
Murillo e sequência de jogos
No clássico contra o Palmeiras, que aconteceu recentemente pelo Campeonato Brasileiro, Murillo fez seu primeiro jogo como titular. No confronto em questão, o atleta foi escalado por Danilo - que estava como interino antes da chegada de Luxemburgo. O atual técnico foi questionado se pretende dar mais espaço para o zagueiro e destacou que 'tudo dependeria do atleta'.
- A gente está olhando tudo. Sobre o Murillo eu não preciso falar, todos viram ele atuando, mostrou que é um jogador de qualidade. Se vai continuar ou não, depende dele - disse.
No clássico em questão, o jogador teve um bom desempenho, se destacando e liderando nas estatísticas relacionadas às ações defensivas.
Agora, o Corinthians trabalha pensando no duelo desta segunda-feira (8), contra o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O confronto será válido pelo Campeonato Brasileiro e será o primeiro jogo de Luxemburgo pela competição neste seu retorno.