Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Loucura total: após 6x6 no tempo normal, time que já ganhou a Champions avança na Liga Europa

FCSB, historicamente conhecido como Steaua Bucareste, sofre para despachar o Backa Topola, da Sérvia, em jogo maluco. Sérvios buscaram placar com nove em campo

Futebol|

Você conhece o Backa Topola? Provavelmente não. E o FCSB? Talvez conheça, já que o clube é, na verdade, o Steaua Bucareste, time romeno que foi campeão da Liga dos Campeões em 1986 e perdeu os direitos de usar o nome original. Pois bem, a reputação dos clubes não importa: as duas equipes fizeram um dos jogos mais malucos dos últimos tempos pela Liga Europa. O placar? Seis a seis. É isso mesmo.

Em jogo único, válido pela segunda fase de qualificação, as duas equipes não abdicaram de atacar em momento algum. A partida teve de tudo. Quem começou na frente foi o Backa, que abriu 2x0 em 14 minutos, com gols de Dejan Milicevic e Borko Duronjic. Aos 25, Florinel Coman fez 2x1. No término da etapa inicial, o lateral-esquerdo do Backa, Dajan Ponjevic, foi expulso.

No segundo tempo, Dennis Man empatou para o FCSB aos cinco minutos, mas Goran Antonic fez 3x2 para o Backa no minuto seguinte. Aos 18, Dennis Man empatou o placar novamente. O resultado seguiu igual até os acréscimos, quando Bojan Balaz fez um gol contra aos 48 do segundo tempo, que daria a vaga para o FCSB. Porém, quando tudo parecia perdido, Sasa Tomanovic empatou em 4x4 no lance seguinte e levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, mais uma expulsão para o Backa; dessa vez de Vladimir Siladji, que havia entrado no segundo tempo. E logo depois, Dennis Man completou seu hat-trick, aos 14 da etapa inicial, fazendo 5x4. E adivinha? No minuto seguinte, Janko Tumbasevic fez 5x5.

Publicidade

No segundo tempo da prorrogação, Adrian Petre fez 6x5 aos três minutos, mas Sasa Tomanovic foi buscar mais uma vez o placar e fez o jogo terminar em 6x6 - levando para as penalidades.

Na disputa de pênaltis, melhor para o FCSB. Mihajlo Banjac desperdiçou sua cobrança e fez todo o esforço do Backa Topola ir por água abaixo: vitória por 5x4 e classificação para os romenos, que encaram o Slovan Liberec na terceira fase.

Mas apesar da eliminação, os sérvios podem ficar orgulhosos por terem feito um jogo que entra para a história como um dos mais loucos de sempre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.