Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Livre no mercado, James Rodríguez já esteve na mira do Botafogo; relembre

Glorioso enxerga situação do meia atualmente como 'difícil' e não planeja investir na contratação do colombiano neste momento

Futebol|

Lance
Lance Lance

James Rodriguez está livre no mercado. O meia pertencia ao Olympiacos, da Grécia, e rescindiu seu contrato nesta quinta-feira. O jogador era um sonho antigo de John Textor e já esteve na mira do Botafogo, mas as negociações não avançaram.

– Gostaria de agradecer por todo tempo que passamos juntos. Embora estejamos seguindo caminhos separados, sinto que sempre serei um membro bem-vindo da família. Desejo tudo de bom ao Olympiacos e muito sucesso no futuro – afirmou James nas redes sociais.

+ Brasileirão 2023 vai começar! Veja quais são os elencos mais valiosos da competição

+ Diretor da SAF faz agenda em Brasília para defender interesses do Botafogo

Publicidade

O colombiano atualmente está com 31 anos e procura um novo clube para jogar. Em entrevista exclusiva ao LANCE! em junho de 2022, John Textor afirmou que possuía uma forte admiração pelo atleta e revelou que ocorreram conversas entre as partes na época.

- Eu o amo. Meus filhos cresceram assistindo à seleção da Colômbia e ele era um dos jogadores favoritos deles. É raro ter a possibilidade de poder contratar um talento desse na América do Sul, acho que ele ainda tem muitos anos bons na Europa. Mas temos grandes sonhos, estamos passando por um momento de transformação no Brasil com a nova Liga. Pode ser uma longa tentativa, ele seria um jogador que transformaria tudo para gente, então nós vamos tentar.

Publicidade

+ Luís Castro desabafa sobre pressão no Botafogo e revela caminho para os títulos

O interesse do Glorioso pelo jogador gerou muita repercussão. O clube estava nos primeiros meses de SAF e almejava grandes reforços para temporada. Na época, torcedores invadiram as redes sociais do colombiano pedindo pela sua contratação.

Publicidade

O meia pertencia ao Al-Rayyan, do Qatar. Apesar do interesse dos dirigentes alvinegros, James Rodríguez quis permanecer na Europa e optou por não atuar no futebol brasileiro. Com isso, um sonho improvável de John Textor, ficou ainda mais distante.

Procurada pelo LANCE!, uma fonte afirmou que não existe interesse do Botafogo em contratar James Rodríguez neste momento. O meia recebe um salário alto e ainda deve ter mercado no futebol europeu. Isso, no entanto, não impede que novas procuras pelo atleta aconteçam no futuro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.