Liverpool visita o Bournemouth para ampliar vantagem na liderança

Líder isolado e invicto do Inglês, com 8 pontos de vantagem sobre o Leicester, Reds encaram o Bournemouth neste sábado. Chelsea e Tottenham também entram em campo

Lance

Lance

Lance

Líder isolado e ainda invicto no Campeonato Inglês nesta temporada, o Liverpool visita o Bournemouth, neste sábado, às 12h (de Brasília), no Vitality Stadium, para tentar aumentar ainda mais a diferença para o vice-líder Leicester, que hoje é de 8 pontos. Para isso, os Reds terão a volta do goleiro Alisson, que cumpriu suspensão na goleada por 5 a 2 sobre o Everton, no meio de semana.

Caso vença o Bournemouth, o Liverpool vai ficar muito próximo de conquistar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Inglês. Mas o técnico Jürgen Klopp afirmou ter outras prioridades no momento.

- Muitas pessoas esperam que falhemos. Vamos apenas tentar vencer em Bournemouth, e se isso significa que estaremos no topo do Natal (quando acaba o primeiro turno), isso não é interessante. Precisamos ter sorte de que os jogadores permaneçam saudáveis. Isso nos preocupa muito mais - disse Klopp, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

A preocupação do técnico alemão se dá pelas recentementes lesões de Fabinho, que só volta em 2020, e Matip, que está mais próximo de retornar, mas ainda não tem previsão de quando poderá atuar.

Em má fase, vindo de quatro derrotas seguidas, o Bournemouth tem uma missão complicada contra o Liverpool. Mas o técnico Eddie Howe espera que o jogo contra o líder do Inglês inspire seus jogadores.

- Estamos em uma situação difícil em uma liga dura e difícil. Mas esses desafios me inspiram, precisamos mostrar a unidade e a luta por esse desafio, e é isso que estou dizendo aos meus jogadores - afirmou Eddie.

Tottenham tenta recuperação
Derrotado pelo Manchester United na última rodada, o Tottenham perdeu três posições na tabela e, agora, é o apenas o 8º colocado, com 20 pontos. E, para tentar a recuperação na classificação do Inglês, os Spurs encaram o Burnley, neste sábado, às 12h (de Brasília).

- Espero uma equipe que queira voltar às vitórias, uma equipe que queira ir, passo a passo, para melhorar a posição na tabela. Onde estamos não é onde queremos estar e tenho 100% de certeza de que não será a posição em que vamos terminar a temporada, mas precisamos obter pontos que conquistamos antes - seis em duas partidas. Mas é claro, depois de uma derrota, você deve tentar voltar às vitórias - disse o técnico dos Spurs José Mourinho.

Everton recebe o Chelsea
Everton e Chelsea fazem o jogo que abre a 16ª rodada do Campeonato Inglês, neste sábado, às 9h30 (de Brasília), no Goodison Park. Em situação ruim na competição, na 18ª colocação, o Everton vai para a partida com técnico interino Duncan Ferguson. Isto porque Marco Silva foi demitido após a goleada por 5 a 2 sofrida pelo rival Liverpool no meio de semana.

Já o Chelsea vive melhor fase. Consolidado na quarta colocação, com 29 pontos, os Blues abriram seis pontos de diferença para o Wolverhampton, primeiro fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Nem por isso e pelo momento do rival deste sábado, o técnico Frank Lampard espera vida fácil contra o Everton.

- Qualquer viagem para lá é difícil. Eu fui lá como jogador várias vezes. A atmosfera no estádio e o apoio dos torcedores são grandes. Teremos que estar muito atentos - disse Frank Lampard em entrevista coletiva.