Futebol Liverpool vira sobre Bournemouth e garante primeira vitória na Premier League

Liverpool vira sobre Bournemouth e garante primeira vitória na Premier League

Semenyo abriu o placar para os Cherries, mas Luis Díaz, Salah e Diogo Jota viraram para os Reds

Lance
Lance

Lance

Lance

Na manhã deste sábado, o Liverpool bateu o Bournemouth de virada por 3 a 1, no Anfield Road, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League. Aos três minutos, Semenyo abriu o placar para os visitantes, mas Luis Díaz, em lindo gol de voleio, Salah e Diogo Jota deram a vitória para os Reds.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

Com o resultado, a equipe de Jurgen Klopp subiu para a terceira colocação, com quatro pontos, já que havia empatado com o Chelsea por 1 a 1 na estreia. Já o Bournemouth ficou na 14ª colocação, com o ponto conquistado na estreia em igualdade com o West Ham.

Veja os cinco principais lances do confronto

!QUE SURPRESA! Logo no comecinho, o Bournemouth balançou a rede de Alisson em duas oportunidades. A primeira acabou sendo invalidada, por impedimento de Anthony. Aos três, veio a segunda, desta vez válida. Em jogada de Solanke, a bola sobrou na área e Semenyo emendou forte de direita, para abrir o placar.

!PINTURA! No decorrer da primeira etapa, veio o empate dos Reds. Luis Díaz recebeu passe açucarado de Diogo Jota na área, dominou levantando a bola e virou uma espécie de voleio, no canto de Neto, empatando a partida.

DE NOVO, FARAÓ? Salah, que perdeu pênaltis decisivos com a camisa do Liverpool na última temporada, repetiu a dose e cobrou infração sofrida por Szoboszlai, mas parou em Neto. A sorte foi que, no rebote, a bola voltou em sua direção e não houve chances para o arqueiro brasileiro salvar os Cherries desta vez, sacramentando a virada do clube de Merseyside.

!DURÍSSIMO! Já na segunda etapa, Mac Allister, contratado nesta temporada, entrou em dividida com excesso de força e acabou sendo expulso após atingir Christie com a sola da chuteira.

!MERECIDO! O português Diogo Jota, que fez grande partida, deixou o seu. Szoboszlai fez linda jogada individual e bateu para defesa de Neto, mas o atacante mostrou oportunismo ao completar para as redes

Como foi o primeiro tempo?

A etapa inicial de jogo começou de uma forma inesperada: o Bournemouth marcou um gol anulado e depois abriu o placar com Semenyo, em erro de saída de Alexander-Arnold. Tudo isso com três minutos de jogo. Porém, o ímpeto da equipe diminuiu e o Liverpool cresceu. Primeiro, em bola na trave com Van Dijk, em escanteio; depois, com um lindo go de Luis Díaz, numa espécie de puxeta. Ainda houve tempo para Salah marcar o segundo, em cobrança de pênalti defendida por Neto, que o egípcio pegou a sobra e bateu forte para virar o duelo.

E a segunda etapa?

O Liverpool voltou melhor para a etapa final de jogo e criou grandes chances, desperdiçadas por Salah e por Gakpo. O argentino Alexis Mac Allister foi expulso após solada firme em Christie. Porém, os Reds ampliaram o placar com Diogo Jota, após linda jogada de Szoboszlai, e fechou a conta, tranquilizando o jogo.

+ Tottenham x Manchester United: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Premier League

FICHA TÉCNICA
Liverpool 3x1 Bournemouth

Data e horário: sábado, 19 de agosto de 2023, às 11h (de Brasília)
Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)
Arbitragem: Thomas Bramall (árbitro); Simon Bennett e Dan Robathan (auxiliares); Steve Martin (quarto árbitro); Paul Tierney e Constantine Hatzidakis (VAR)

Cartões amarelos: Alisson (LIV); Neto, Anthony e Semenyo (BOU)
Cartões vermelhos: Alexis Mac Allister, aos 58' (LIV)
Gols: Luis Díaz, aos 28'; Mohamed Salah, aos 36'; e Diogo Jota, aos 62' (LIV); Antoine Semenyo, aos 3' (BOU)

LIVERPOOL (Treinador: Jurgen Klopp)
Alisson; Trent Alexander-Arnold (Joe Gomez), Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk e Andrew Robertson; Alexis Mac Allister, Dominic Szoboszlai e Cody Gakpo (Wataru Endo); Mohamed Salah (Kostas Tsimikas), Luis Díaz (Darwin Núñez) e Diogo Jota (Harvey Elliott)

BOURNEMOUTH (Treinador: Andoni Iraola)
Neto; Max Aarons, Illya Zabarnyi, Marcos Senesi (Hamed Traorè) e Milos Kerkez; Ryan Christie (Kieffer Moore) e Joe Rothwell (Lloyd Kelly); Antoine Semenyo (David Brooks), Philip Billing e Jaidon Anthony (Justin Kluivert); Dominic Solanke

Últimas