Liverpool vencer o Swansea fora de casa e permanece perto do G4
Futebol|Do R7
O Liverpool seguiu com sua boa sequência no Campeonato Inglês e alcançou o seu 13º jogo invicto. No País de Gales, os Reds abriram o placar já no meio do segundo tempo e arrancaram uma vitória importante, em uma rodada em que os seus principais concorrentes também ganharam. Henderson marcou o único gol e garantiu o triunfo por 1 a 0. O jogo marcou ainda a volta de Gerrard, que perdeu sete jogos por estar lesionado.
Com este resultado, o Liverpool ainda não entra no G4 do Campeonato Inglês, mas continua perto dele. Os Reds chegam aos 54 pontos, dois a menos que o Manchester United - rival da próxima rodada -, três em relação ao Arsenal e quatro de desvantagem em relação ao Manchester City. O Swansea é o nono com 40 pontos.
&&
Demorou para o Liverpool conseguir impor o seu jogo. Na verdade, no primeiro tempo, o Swansea foi melhor. O time galês, impulsionado por Ki, Sigurdsson, Gomis e Shelvey, teve boas oportunidades, mas esbarrou em um Mignolet inspirado, que fez boas defesas.
Na parte final, o Liverpool começou a melhorar. O trio ofensivo formado por Philippe Coutinho, Sterling e Sturridge criou mais, e justamente no melhor momento dos Reds, veio o gol. E pouco depois da entrada de Gerrard, que não participou diretamente do gol, mas melhorou o time.
Coutinho foi titular, mas desta vez não foi brilhante (Foto: Paul Ellis/AFP)
Skrtel partiu da defesa, avançou até o círculo centro e tocou para Sturridge. O atacante foi inteligente e viu Henderson disparar. Deu um leve toque buscando o meia. A bola chegou, a defesa chegou a tirar, mas bateu no jogador e acabou enganando o goleiro Fabianski.
Daí para o fim o jogo ficou aberto. O Liverpool não se encolheu e buscou o segundo gol, enquanto o Swansea buscava com muita vontade o empate.
&&