Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool vence Leicester fora de casa pela Premier League e se aproxima do G-4

Reds dominam, vencem Foxes sem sustos e ficam apenas um ponto do G-4; time da casa se afunda na zona de rebaixamento

Futebol|

O Liverpool venceu o Leicester por 3 a 0 nesta segunda-feira no King Power Stadium, em partida válida pela 36ª rodada da Premier League 2022/23. Curtis Jones (duas vezes) e Trent Alexander-Arnold marcaram os gols da partida. Foi a sétima vitória seguida do time comandado por Jürgen Klopp.

Com o resultado, os Reds chegaram aos 65 pontos e se mantém um ponto atrás de Manchester United e Newcastle, seguindo vivo na briga por vaga na próxima Uefa Champions League. Por sua vez, o Leicester segue com 30 pontos, afundado na penúltima posição e com grandes chances de rebaixamento.

DOSE DUPLA

Após um início pegado no King Power, com muitas faltas e poucas jogadas perigosas, o Liverpool abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa. O zagueiro Faes se atrapalhou, não conseguiu o domínio e a bola sobrou na direita para Salah, que cruzou na medida para Curtis Jones tocar de canhota, na saída do goleiro Iversen, 1 a 0 para os Reds.

Publicidade

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Três minutos depois, o Liverpool foi ao ataque, se aproveitando de um Leicester nocauteado. Gakpo tocou para Salah, que de primeira acionou Jones e o camisa 17 dominou, girou e emendou um lindo chute, deixando o seu segundo na partida em um espaço curto de tempo, 2 a 0 para o time visitante.

Publicidade

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

DOMÍNIO MANTIDO

Publicidade

Após o intervalo, a situação do Leicester seguiu difícil. O Liverpool continuou dominando a partida e levando perigo; Salah finalizou de canhota aos 23 minutos para boa defesa de Iversen, que espalmou para o lado. Alexander-Arnold marcou um belo gol no King Power (Foto: DARREN STAPLES / AFP)

PINTURA

O terceiro gol do Liverpool veio aos 26. E foi com estilo; após cobrança de falta, Salah foi para a bola, deu um leve toque para trás e Alexander-Arnold finalizou no ângulo de Iversen, 3 a 0 para os Reds dentro do King Power. Foi a terceira assistência do egípcio no jogo.

AGENDA

O Liverpool vai buscar a oitava vitória consecutiva no próximo sábado, às 11h (de Brasília), em Anfield. Já o Leicester tentará vencer, algo que não acontece desde fevereiro, o Newcastle fora de casa, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.