Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool vence Brentford na Premier League e sonha com vaga na Champions League

Mo Salah garantiu a vitória dos Reds, neste sábado

Futebol|

O Liverpool conquistou uma grande vitória sobre o Brentford por 1 a 0, pela Premier League. Com gol de Mo Salah no início do jogo, os Reds seguem sonhando com uma vaga na próxima edição da Champions League restando três rodadas para o fim do Campeonato Inglês.

+ Confira a classificação da Premier League

Além do campo, o duelo também foi marcado por um protesto da torcida do Liverpool contra a homenagem à coroação de Rei Charles III. Durante o hino "God Save the King", os fãs presentes em Anfield vaiaram o tema, entoaram o nome da equipe e depois cantaram a plenos pulmões a música "You'll never walk alone".

SEMPRE ELE

Publicidade

Após um início muito intenso do Liverpool, Van Dijk recebeu um cruzamento na área e escorou para Salah estufar as redes aos 12 minutos da etapa inicial. Os Reds ainda tiveram outra boa oportunidade com Darwin Núñez recebendo lançamento na área, mas o uruguaio não conseguiu finalizar como gostaria e a bola saiu pela linha de fundo. O Brentford assustou com uma cobrança de falta de Toney que passou tirando tinta da trave.

SEGUROU O RESULTADO

Publicidade

Na volta do intervalo, o Brentford tentou imprimir um ritmo mais intenso, mas o Liverpool conseguiu controlar a pressão e o duelo. Os Reds tiveram boas chances de ampliar o marcador com Alexander-Arnold parando em grande defesa de Raya e Gakpo desperdiçando boa chance após falha da zaga adversária, infiltrando na área, mas finalizando ao lado do gol.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 62 pontos e segue na 5ª colocação do Campeonato Inglês. Já o Brentford estacionou nos 50 pontos e permanece na 9ª colocação. No próximo domingo, o Brentford recebe o West Ham, enquanto os Reds visitam o Leicester na segunda-feira (15/05).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.