Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool toma susto, mas atropela Luton Town e abre vantagem na liderança da Premier League

Reds enfrentaram dificuldades para superar a marcação do Luton Town na primeira etapa

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Liverpool atropelou o Luton Town por 4 a 1 em Anfield, no jogo válido pela 26ª rodada da Premier League, e ampliou sua vantagem na liderança da competição. O time de Jürgen Klopp precisou virar a partida para deixar o campo com os três pontos: Ogbene abriu o placar do jogo; Van Dijk, Gakpo, Luis Díaz e Harvey Elliot marcaram os gols dos Reds.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este resultado, o Liverpool abriu uma diferença quatro pontos para o Manchester City, vice-líder da competição (56 a 60). O Luton, por sua vez, permanece na zona do rebaixamento do Campeonato Inglês, na 18ª posição com 20 pontos.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

O Liverpool tentou se impor desde o início da partida, mas teve dificuldades para sair da marcação-pressão feita pelo Luton Town. O gol dos visitantes, no entanto, não foi marcado em roubada de bola: Chong tabelo pela ponta esquerda, invadiu a área e finalizou forte, cruzado, para a defesa de Kelleher. O No rebote, Ogbene cabeceou para abrir o placar do jogo.

As dificuldades impostas pelo Luton na primeira etapa fizeram do Liverpool um time pouco agressivo, com dificuldades de chegar à área adversária e criar chances claras de gol. Entretanto, o gol não abateu a equipe de Klopp, que aos poucos foi descobrindo a melhor maneira de bater a marcação-pressão do adversário, com tabelas e ultrapassagens.

Publicidade

Na segunda etapa, e com uma estratégia bem definida para superar a defesa adversária, o Liverpool mostrou porque é forte candidato ao título inglês: virou o jogo em dois minutos e aplicou uma goleada impiedosa.

O primeiro gol veio em jogada de bola parada: Mac Allister cobrou escanteio e Van Dijk fuzilou o goleiro adversário aos 11 minutos do segundo tempo. O gol da virada veio aos 13 da segunda etapa, novamente em jogada iniciada por Mac Allister: o argentino cobrou lateral em direção à área e Robertson cruzou de primeira, na cabeça de Gakpo, que virou o placar também de cabeça.

Publicidade

Aos 26 minutos do segundo tempo, o Luis Díaz invadiu a área praticamente sozinho e finalizou com força para ampliar o placar em favor do Liverpool, que a esta altura da partida já dominava completamente a partida.

Por fim, já nos acréscimos, Harvey Elliot aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Luton Town e transformou o resultado do jogo em goleada, ao marcar o quarto gol dos Reds.

Publicidade

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Liverpool volta a campo no próximo domingo (25), diante do Chelsea, pela final da Copa da Liga Inglesa. A bola rola a partir das 12h (hora de Brasília). O Luton Town, por sua vez, visita o Manchester City na terça-feira (27), às 17h (hora de Brasília), pela quinta rodada da FA Cup.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.