Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool tem jogo pela Copa da Liga um dia antes da estreia no Mundial

Federação inglesa marcou o duelo entre Liverpool e Aston Villa para o dia 17 de dezembro. Os Reds jogam a semifinal do Mundial de Clubes, no Qatar, no dia 18 de dezembro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Campeão da última Champions League, o Liverpool estreia no Mundial de Clubes da Fifa no dia 18 de dezembro. No entanto, a equipe fará um jogo apenas um dia antes, pela Copa da Liga. Nesta terça-feira, a Federação de Futebol da Inglaterra (EFL) marcou a partida das quartas de final do torneio, entre Liverpool e Aston Villa, para o dia 17.

O título da Liga dos Campeões classificou os Reds direto para às semis do Mundial, onde a equipe de Jurgen Klopp joga no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Qatar. Os ingleses esperam a definição do adversário, que sairá do duelo entre Monterrey x Al-Saad ou Hienghéne Sport. A final do torneio está marcada para o dia 21 de dezembro. Dave Cookson, diretor da EFL falou sobre a decisão.

- A EFL está ciente dos desafios que os clubes enfrentam ao participar de várias competições em casa e no exterior e, embora sempre procuremos trabalhar com os clubes, nossa grande prioridade deve ser proteger a integridade da Copa Carabao. A EFL reconhece que essa competição oferece a esses clubes grandes a oportunidade de trocar de elenco, sabendo que as equipes que desejam ter sucesso precisam estar preparadas para jogar uma grande quantidade de partidas ao longo da temporada - disse Dave, que emendou:

- Portanto, nessas circunstâncias excepcionais, foi tomada a decisão de ter recebido garantias claras do clube de que haverá um nível de consistência na seleção das equipes, um recurso essencial para garantir a integridade. Reconhecemos os desafios que o Liverpool enfrenta nesse assunto e agradecemos os esforços feitos para encontrar uma solução prática. Por fim, gostaria de desejar ao clube a boa representação da Inglaterra na próxima Copa do Mundo de Clubes da FIFA no Catar - encerrou o diretor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.