Futebol Liverpool pode transformar Alisson no goleiro mais caro da história

Liverpool pode transformar Alisson no goleiro mais caro da história

Os Reds se aproximam da contratação do goleiro da Seleção Brasileira com uma oferta de 70 milhões de euros (cerca de 338 milhões de reais). Areola é o provável substituto na Roma

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos principais focos do Liverpool no atual mercado de transferências é na posição de goleiro. Após falhas do Karius na final da Champions League da temporada passada, o principal nome especulado é o de Alisson. Segundo 'The Guardian', o clube inglês fez uma proposta de 70 milhões de euros (cerca de 316 milhões de reais) pelo jogador, a Roma, porém, quer mais.

O clube italiano aceita negociar o goleiro por 75 milhões de euros (cerca de 338 milhões de reais). O goleiro da seleção brasileira também estava sendo cogitado no Chelsea, que, provavelmente, deve negociar seu atual goleiro, o belga Courtois, que já expressou desejo de deixar o clube. Os ingleses, porém, ainda não fizeram uma oferta oficial por Alisson.

Caso o negócio se concretize, Alisson vai se tornar o goleiro mais caro da história, superando Gianluigi Buffon em 2001, quando a Juventus pagou 53 milhões de euros (cerca de 239 milhões de reais) e Ederson quando foi para City vindo do Benfica por 40 milhões de euros (cerca de 180 milhões de reais).

Um dos possíveis substitutos de Alisson, na Roma, pode ser o francês Areola, atualmente no PSG. Com a chegada de Buffon, o goleiro perdeu espaço no elenco, tendo em vista que ele ainda concorre com o alemão Trapp pela posição, tendo revesado com o companheiro de equipe nos jogos da temporada anterior.

Últimas