Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Liverpool oficializa contratação de volante japonês destaque da Bundesliga

Watari Endo, de 30 anos, é o novo reforço do time de Jürgen Klopp; volante é capitão da seleção japonesa

Futebol|Do R7


Lance
Wataru Endo é o novo reforço do Liverpool (Foto: Divulgação/Liverpool FC)

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira (18) a contratação do volante Wataru Endo, de 30 anos, que estava no Stuttgart, da Alemanha. O time comandado pelo técnico Jürgen Klopp acertou a chegada do jogador japonês por 19 milhões de euros (R$ 103 milhões, na cotação atual), que herda a camisa 3 de Fabinho; seu contrato com os Reds é válido até junho de 2027.

- Estou muito feliz agora e estou muito animado em me juntar à um grande clube como o Liverpool. A sensação é incrível e é um sonho. Sempre foi um sonho para mim atuar na Premier League em um dos grandes clubes do mundo. É um sonho que se realiza - declarou Endo, em entrevista ao site oficial do Liverpool.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Endo estava no Stuttgart desde 2019 e disputou 133 partidas com a camisa do clube alemão. O volante também é capitão da seleção japonesa, onde soma mais de 50 convocações. Na Copa do Mundo do Qatar, foi um dos destaques do time que venceu a Alemanha e chegou até as oitavas de final, sendo eliminado pela Croácia nos pênaltis.

Publicidade

+ Olympiacos anuncia contratação de Gustavo Scarpa por empréstimo

Revelado pelo Shonan Bellmare em 2010, Wataru Endo passou pelo Urawa Red Diamonds ainda no Japão antes de se transferir para a Europa. Em 2018, vestiu a camisa do Sint-Truden, da Bélgica, antes de atuar pelo Stuttgart. Endo é o segundo jogador japonês da história do Liverpool; o primeiro foi o meia-atacante Takumi Minamino, contratado em 2020 e que deixou os Reds para se juntar ao Monaco no ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.