Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Liverpool oficializa contratação de campeão do mundo pela Argentina

Meio-campista chega para suprir saídas no elenco de Jürgen Klopp

Futebol|Do R7

Lance
Lance Mac Allister é anunciado pelo Liverpool (Foto: Reprodução)

O Liverpool anunciou, na manhã desta quinta-feira, a oficialização da chegada do argentino Alexis Mac Allister, de 24 anos. O meio-campista foi contratado junto ao Brighton por cerca de 35 milhões de euros e assinou um vínculo com duração até o fim de junho de 2028. O valor é apenas metade de sua multa contratual com os Seagulls, que rondava a casa dos 70 milhões.

Pelo Brighton, Mac Allister atuou em 112 jogos, marcando 20 gols e dando nove assistências. Destas 29 participações diretas em gol, 15 foram em 2022-23. Na Premier League, anotou 12 tentos, terminando a competição como artilheiro do time, seguido pelo alemão Pascal Gross, com nove. Além do clube, a seleção também o colocou em evidência. Mac Allister foi um dos pilares do esquema de Lionel Scaloni no título da Albiceleste na última Copa do Mundo e marcou o primeiro gol na vitória sobre a Polônia por 2 a 0, ainda na fase de grupos.

- É um sentimento maravilhoso de sonho concretizado. É muito bom estar no Liverpool e mal posso esperar para começar a jogar. Tenho certeza de que este time entregará tudo para vencer troféus e fazer os torcedores felizes, esta é a coisa mais importante. Espero que eles nos apoiem, e sei que irão. É um grande prazer estar em um clube como este e darei o meu melhor todos os dias - afirmou o jogador em sua primeira entrevista como jogador dos Reds.

We have reached an agreement for the transfer of @alemacallister from Brighton & Hove Albion on a long-term deal for an undisclosed fee ✍️— Liverpool FC (@LFC) June 8, 2023

Publicidade

Mac Allister recebeu a oportunidade de usar a número 10 do Liverpool. A camisa era utilizada pelo senegalês Sadio Mané, mas ficou vaga com sua saída no meio de 2022. A lendária camisa 8 de Steven Gerrard também estava disponível, mas o argentino optou pela 10.

Alexis chega como a primeira contratação da equipe de Jürgen Klopp após perder alguns jogadores cruciais nos últimos anos para a era do alemão. O capitão James Milner, de 37 anos, não renovou vínculo e está em processo de negociação com o próprio Brighton. O brasileiro Roberto Firmino, Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain são outros três que não seguirão em Liverpool, além de Arthur, que havia sido emprestado pela Juventus e volta para o futebol italiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.