Futebol Liverpool mira Mbappé e Vinícius Júnior no próximo mercado

Liverpool mira Mbappé e Vinícius Júnior no próximo mercado

Clube inglês deve encontrar dificuldades econômicas para contratar atacante francês, mas tem desconfiança com relação aos últimos jogos feitos pelo brasileiro no Real Madrid

Lance
Lance

Lance

Lance

Segundo a imprensa inglesa, o Liverpool tem duas opções de contratação para o setor ofensivo na próxima temporada: Mbappé ou Vinícius Júnior. O francês é o preferido nos bastidores de Anfield, mas os valores podem atrapalhar a negociação. Por outro lado, o brasileiro não faz parte dos planos do Real Madrid e pode ser vendido na próxima janela.

O atacante do PSG está próximo do fim do seu contrato e ainda não renovou seu vínculo com a equipe francesa. O Liverpool está ao lado do Real Madrid na disputa pelo jogador, mas o clube deve pedir cerca de 200 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão). No entanto, o fato da Nike ser patrocinadora dos Reds e do atleta, além da amizade entre o camisa sete e Lebron James, acionista minoritário da equipe, são conexões que deixam o torcedor inglês sonhando com a chegada do craque.

> Veja a tabela da Premier League

Caso Mbappé não chegue e vá para o Real Madrid, o clube merengue deve se desfazer de Vinícius Júnior por conta do baixo rendimento do atacante na capital espanhola. O jovem custou 47 milhões de libras (R$ 346,5 milhões) para os espanhóis e o clube deve querer recuperar o valor investido, mas quer vender o atleta antes que seu valor de mercado caia muito. O fator que atrapalha a operação é a desconfiança com relação ao camisa 20 por conta de seus jogos recentes.

O Liverpool pode encontrar no mercado competidores por Salah e Mané, sendo que o egípcio já deu entrevista e não garantiu sua presença no time de Klopp. O próprio Real Madrid já foi especulado como um possível destino para os dois pontas do atual campeão da Premier League, mas nenhum contato formal foi realizado até o momento.

Últimas