Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool formaliza proposta inicial por Xabi Alonso, diz jornal

Técnico espanhol vive grande momento com o Bayer Leverkusen na Bundesliga e é disputado por gigantes europeus

Futebol|

O barulho dos motores já podem ser ouvidos na corrida mais aguardada do futebol europeu. Gigantes do continente miram a contratação de Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, para a próxima temporada, e um deles já pisa no acelerador.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo o periódico alemão "Bild", o Liverpool já apresentou a proposta inicial para os representantes de Xabi Alonso. Informações apontam que o tempo oferecido é de três anos, mas o comandante acredita ainda ser cedo para avançar nas conversas.

De toda forma, a diretoria mostra pressa para substituir Jürgen Klopp, que deixará o clube de Merseyside ao final da temporada. Recentemente, o próprio Klopp fez alguns elogios ao técnico dos "Onze da Fábrica".

Publicidade

- O futebol que o time joga, os times que ele monta, as transferências que ele faz, isso é absolutamente extraordinário. Eu estive na Bundesliga por muito tempo, e consigo entender que isso é impressionante. Não só a pontuação na liga, mas o futebol jogado - disse Jürgen.

➡️Pogba é suspenso por quatro anos por doping, afirma jornal

Publicidade

Além dos Reds, outro clube que perderá seu treinador ao fim de 2023-24 e tem interesse no ex-meio-campista é o Bayern de Munique. Já contando com a saída de Thomas Tuchel, os bávaros apostam em Alonso devido à maior facilidade da transferência, visto que não haverá necessidade de mudança de país e cultura.

Fechando a lista dos relacionados ao treinador, o Real Madrid figurou como um forte candidato durante o namoro de Carlo Ancelotti com a CBF e a Seleção Brasileira. Entretanto, com a confirmação da extensão do contrato do italiano com os merengues, a probabilidade esfriou.

Caso retorne à Inglaterra, Xabi Alonso daria continuidade à trajetória vitoriosa que construiu no Liverpool como jogador. Entre 2004 e 2009, foram 210 jogos, 18 gols e 20 assistências, além de dois títulos nacionais e uma Champions League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.