Liverpool enfrenta o Brighton para consolidar vantagem na liderança

Reds estão com oito pontos de frente para o Manchester City, vice-líder do Inglês

Lance

Lance

Lance

Após um empate com o Napoli no meio de semana pela Liga dos Campeões, o Liverpool vira a chave novamente para o Campeonato Inglês e volta a entrar em campo neste sábado. Em Anfield, os Reds recebem o Brighton, às 12h (de Brasília), em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League.

SEM FABINHO
Um dos principais jogadores do Liverpool, o volante brasileiro Fabinho foi diagnosticado com uma lesão no ligamento no tornozelo esquerdo e será desfalque nos Reds por pelo menos quatro semanas.

- Claro, isso é uma má notícia. Nada de bom a dizer sobre isso. Sobre um prazo ou quanto tempo levará, não temos certeza. Mas parece certo que ele não estará envolvido nos jogos de Natal, deixe-me dizer assim. Obviamente demora um pouco. A noite inteira depois do jogo, ninguém nas entrevistas me perguntou sobre isso e esse foi o meu principal problema imediatamente após o jogo. Entretanto, sabemos disso há dois dias ou mais e temos soluções para isso, para a posição. Temos que substituí-lo, podemos substituí-lo. Jogamos bem sem ele. Mas agora tudo se resume a ele se recuperar e voltar o mais rápido possível. Até lá, temos que encontrar soluções. É com isso que temos que lidar - disse Klopp, treinador dos Reds.

Klopp também comentou sobre o confronto deste sábado contra o Brighton, time que está na 12ª colocação da Premier League, com 15 pontos ganhos até o momento.

- Jogaremos contra um Brighton bem desenvolvido. Quando você os vê jogando, o modo como jogam, a posse de bola que possuem... Acho que eles são o sétimo em posse da liga. Contra o City, eles tinham 48% mais ou menos, jogam futebol de verdade. Eles realmente têm seu próprio plano e eu respeito muito isso. Graham está fazendo um trabalho muito bom lá. Depois desse jogo, praticamente todo mundo tem três jogos por semana. Mas Brighton teve uma semana inteira para se preparar e eles são inovadores, pensam muito no futebol, obviamente, e então eles virão aqui e tentarão obter os pontos. Tenho 100% de certeza. E temos que estar prontos, três dias após um jogo muito intenso contra o Napoli - finalizou Klopp.

DESAFIO ACEITO
Invicto na temporada até o momento na Premier League, o Liverpool é um adversário pra lá de complicado para o Brighton neste sábado. Os Seagulls terão a árdua tarefa de tentar tirar pontos do líder do Inglês, e o treinador da equipe, Graham Potter sabe disso.

​- Teremos que abraçar o desafio e tudo o que ele traz. Equipes como Barcelona vão lá e dizem que é uma grande atmosfera. Os torcedores apoiam muito o time, há uma história e tradição reais que o tornam um lugar especial. O ambiente pode ser realmente poderoso, mas esse é um dos grandes desafios para enfrentarmos. Tudo faz parte do que precisamos fazer para obter um resultado bom. Você precisa lidar com tudo o que envolve o jogo e com o que acontece em campo - destacou.