Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool e City viram, United perde em casa e Richarlison desencanta: confira os resultados do dia na Premier League

Jogos de equipes do 'Big Six" agitaram o sábado de Premier League; confira os resultados

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

!SÓ JOGÃO! Neste sábado (16), sete jogos agitam a 5ª rodada da Premier League 2023/24. Os destaques do dia ficaram na conta de Liverpool, que bateu o Wolverhampton de virada com três assistências de Salah, Manchester City, que também virou para cima do West Ham. O Manchester United foi batido em casa pelo forte time do Brighton. Confira o resumo dos principais jogos deste sábado.

WOLVES 1 x 3 LIVERPOOL: SALAH GARÇOM VIRA O JOGO PARA OS REDS

No Estádio Molineaux, o Liverpool venceu o Wolverhampton de virada por 3 a 1. O time da casa abriu o placar com o sul-coreano Hwang Hee-Chan e dominou totalmente as ações do primeiro tempo, com destaque para a ótima atuação do ex-Flamengo João Gomes. No entanto, os Wolves pecaram na hora de ampliar o placar.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Após o intervalo, o técnico Jürgen Klopp promoveu mudanças importantes no time do Liverpool, que voltou com outra cara. O empate veio aos 10 minutos da etapa final com Gakpo. Aos 40, Robertson virou o jogo e, nos acréscimos, Hugo Bueno, contra, deu números finais ao jogo. Todos os gols dos Reds foram com assistência do egípcio Mohamed Salah.

Com o resultado, o Liverpool chega aos 13 pontos e ocupa a 3ª posição da Premier League, enquanto o Wolverhampton, com três pontos, é o 16º colocado. O próximo jogo dos Reds será no meio de semana pela Liga Europa contra o LASK, da Áustria, na próxima quinta-feira (21), às 13h45 (de Brasília).

Publicidade

WEST HAM 1 x 3 MANCHESTER CITY: CAMPEÃO SE IMPÕE FORA DE CASA E VIRA

Em Londres, o Manchester City venceu o Wes Ham, também de virada, por 3 a 1, e retomou a liderança da Premier League. Aos 36 do primeiro tempo, Coufal disparou na direita e cruzou para Ward-Prowse cabecear e abrir o placar para os Hammers. Doku deixou tudo igual para os Citizens no primeiro minuto da etapa final.

Publicidade

A virada do time de Pep Guardiola veio aos 31: Bernardo Silva recebeu cavadinha de Julián Álvarez e encobriu o goleiro Areola. No fim, aos 41, ainda deu tempo do City fazer mais um com ele, Erling Haaland. O norueguês recebeu dentro da área e bateu cruzado para fechar a conta em Londres.

Foi a quinta vitória do Manchester City em cinco jogos. Líder com 15 pontos, o atual campeão da tríplice coroa é a única equipe da Premier League que ostenta 100% de aproveitamento no campeonato. Já o West Ham, que começou bem a temporada, cai para a 6ª posição. O próximo jogo do Manchester City será pela Uefa Champions League: terça-feira (19) contra o Estrela Vermelha, às 16h (de Brasília).

TOTTENHAM 2 x 1 SHEFFIELD UNITED: RICHARLISON DESENCANTA E VIRADA ESPETACULAR NO APAGAR DAS LUZES

Mais uma virada em Londres! O Tottenham venceu o Sheffield United por 2 a 1 com direito a dois gols nos acréscimos, após sair perdendo. O brasileiro Gustavo Hamer abriu o placar para o time visitante, após um primeiro tempo pegado. O empate veio aos 53 minutos do segundo tempo com Richarlison, de cabeça após escanteio. A virada veio aos 55 com Kulusevski, para delírio do torcedor no Tottenham Hotspur Stadium.

A vitória confirma o bom início do Tottenham na temporada 2023/24. Com o resultado, o Tottenham chega aos mesmos 13 pontos do Liverpool e assume a vice-liderança, enquanto o Sheffield United, 17º colocado com um ponto, segue sem vencer na competição. No próximo domingo (24), os Spurs têm um clássico de peso contra o Arsenal, pela 6ª rodada da Premier League.

MANCHESTER UNITED 1 x 3 BRIGHTON: VITÓRIA GIGANTE DENTRO DO OLD TRAFFORD

Não dá para chamar de zebra. O Brighton foi até o Old Trafford, não se intimidou com o Manchester United, se impôs e venceu por 3 a 1, com gols de Welbeck, Gross e do ex-Fluminense João Pedro. Hannibal descontou para os Diabos Vermelhos, que fizeram mais um jogo decepcionante na temporada.

Com o resultado, o Manchester United cai para a 12ª posição, com seis pontos, chegando à terceira derrota em cinco jogos de Premier League. Já o Brighton mantém o bom momento e briga lá em cima: é o quarto colocado com 12 pontos conquistados. Ambos os times têm compromisso no meio de semana por competições europeias.

O Manchester United vai à Alemanha enfrentar o Bayern de Munique na próxima quarta-feira (20), às 16h (de Brasília), enquanto o Brighton recebe o AEK Atenas na próxima quinta (21), às 16h (de Brasília).

+ Veja a tabela da Premier League 2023/24

Confira os resultados do dia na Premier League

Wolverhampton 1 x 3 Liverpool

West Ham 1 x 3 Manchester City

Manchester United 1 x 3 Brighton

Fulham 1 x 0 Luton Town

Tottenham 2 x 1 Sheffield United

Aston Villa 3 x 1 Crystal Palace

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.