Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool confirma saída de Firmino e outros três jogadores ao fim da temporada

Além do atacante brasileiro, Keita, Milner e Oxlade-Chamberlain deixarão o clube inglês; quarteto venceu a Champions em 2019

Futebol|

Firmino chegou ao Liverpool em 2015
Firmino chegou ao Liverpool em 2015 Firmino chegou ao Liverpool em 2015

O Liverpool confirmou, por meio das redes sociais, a saída de quatro jogadores ao fim da temporada 2022-23. Roberto Firmino, Naby Keita, Alex Oxlade-Chamberlain e o capitão James Milner têm contrato se encerrando no dia 30 de junho e não renovarão, estando livres para negociar com outros clubes.

Além dos quatro atletas, o brasileiro Arthur, emprestado pela Juventus, não será comprado pelo time inglês e voltará a fazer parte do plantel do clube italiano.

Firmino, cuja saída já havia sido confirmada por Jürgen Klopp, tem sido cada vez mais celebrado pelos torcedores dos Reds. O brasileiro teve o seu nome gritado durante e depois do duelo com o Leicester na última segunda-feira (15), mesmo não tendo entrado em campo. O Barcelona e o Atlético de Madrid já demonstraram interesse em contratar o atacante. O Corinthians chegou a sondar a situação do jogador, mas a preferência de Firmino é seguir atuando no futebol europeu.

Em nota, os Reds anunciaram que os quatro vão embarcar em 'novos capítulos' da carreira como jogadores de futebol. Além disso, o clube fez questão de relembrar os títulos conquistados pelo quarteto sob o comando de Jürgen Klopp. 

Publicidade

O Liverpool confirmou que os jogadores receberão homenagens no Anfield, na última partida em casa da temporada, diante do Aston Villa, no próximo sábado (20).

Quarteto foi campeão da Champions 2019 sob o comando de Klopp
Quarteto foi campeão da Champions 2019 sob o comando de Klopp Quarteto foi campeão da Champions 2019 sob o comando de Klopp

Confira o comunicado emitido pelo clube:

Publicidade

O quarteto embarcará cada um em novos capítulos em suas carreiras após a conclusão da temporada 2022-23, tendo ajudado os Reds a conquistar uma série das maiores honras da modalidade durante suas passagens por Anfield.

Os quatro fizeram parte da equipe de Jürgen Klopp vencendo a Liga dos Campeões, a Supercopa da UEFA e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2019, antes de se tornar o primeiro time do Liverpool a conquistar o título da liga em 30 anos, acumulando 99 pontos em 2019-20.

Publicidade

Com a visita do Aston Villa no sábado sendo o último jogo em casa dos Reds na campanha, um agradecimento especial será feito ao quarteto em Anfield, com mais homenagens a seguir nas plataformas digitais do clube após o final da temporada, como desejamos a Roberto, Naby, James, Alex e suas famílias o melhor para o futuro.

Todos os quatro jogadores partirão com nossa gratidão e apreço pela contribuição que deram.

O destino dos outros três

James Milner, que já tem 37 anos, deve rumar para o Brighton de Roberto De Zerbi, que faz ótima campanha na atual temporada da Premier League. O fato de o Liverpool não dificultar sua saída pode contribuir para uma boa relação com os Seagulls. A equipe de Klopp quer a contratação de Alexis Mac Allister, destaque do Brighton e da Argentina na última Copa do Mundo, e está disposta a oferecer 70 milhões de libras pelo futebol do meio-campista.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Naby Keita e Oxlade-Chamberlain ainda não têm futuro definido, mas devem se manter no alto escalão do futebol europeu em 2023-24. As saídas fazem parte de um processo de renovação do elenco dos Reds, que enxerga a necessidade de novos jogadores. Contratações recentes como Darwin Núñez, Cody Gakpo e Luis Díaz formam o processo que busca o projeto de diminuir a média de idade do elenco e seguir em alta no futebol continental.

Semifinalista da Champions, Benzema vive vida polêmica e luxuosa fora dos gramados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.