Liverpool bate Salzburg e garante vaga nas oitavas da Champions

Reds contaram com dois erros bizarros do goleiro do Salzburg para marcar duas vezes na etapa final e garantir a vitória em um jogo que se desenhava complicado

Lance

Lance

Lance

Fora de casa, o Liverpool deu mais uma demonstração de força e garantiu a vaga nas oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça, os Reds visitaram o Red Bull Salzburg por 2 a 0, na Áustria, gols de Naby Keita e Mohamed Salah, ambos na etapa final de jogo, e se classificaram para o mata-mata na primeira colocação do Grupo E.

LÁ E CÁ
O primeiro tempo de jogo foi de inúmeras chances perdidas para ambos os lados. Logo no minuto inicial, o Salzburg teve a chance de marcar e parou em Alisson, assim como o Liverpool quando apertava um pouco mais, assustava a defesa austríaca e obrigou o goleiro Stankovic a trabalhar.

QUE ISSO, GOLEIRÃO?
No início da etapa final, o Liverpool precisou de apenas três minutos para matar o jogo e garantir a classificação para o mata-mata na liderança do grupo. Aos 12 minutos, Mané recebeu em velocidade, driblou o goleiro que saiu mal do gol e cruzou para Keita cabecear para o gol vazio.

LÁ DENTRO
No minuto seguinte ao gol de Keita, o Liverpool deu mais um bote certeiro e garantiu a vitória e a classificação para as oitavas. Salah foi lançado em profundidade, o goleiro Stankovic saiu mal de novo, foi driblado, e o egípcio, mesmo com pouco ângulo, chutou para marcar o segundo dos Reds na Áustria.

VAGA GARANTIDA
Em vantagem, o Liverpool não sofreu mais com os rápidos ataques do Salzburg que levaram tanto perigo no primeiro tempo, e se tranquilizou na partida, controlando o jogo até o apito final para sacramentar a vitória e a vaga nas oitavas de finais.