Futebol Liverpool assume liderança da Premier League; United leva 'surra' em casa: veja os resultados do Campeonato Inglês

Liverpool assume liderança da Premier League; United leva 'surra' em casa: veja os resultados do Campeonato Inglês

Quatro jogos ainda fecham a 16ª rodada neste domingo (10)

Lance

A 15ª rodada do Campeonato Inglês teve início neste sábado (9), com a vitória do Liverpool sobre o Crystal Palace por 2 a 1. Com a derrota do Arsenal, os Reds assumiram o topo da tabela. A rodada também ficou marcada pelo "vareio" sofrido pelo Manchester United diante do Bournemouth, em Old Trafford. Confira com o Lance! o resumo dos jogos da Premier League.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

CRYSTAL PALACE 1X2 LIVERPOOL: LÍDER NOVO NA ÁREA

O Liverpool começou melhor, mas estava encontrando muitas dificuldades para furar a defesa do Crystal Palace no Selhurst Park. Até que o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa aos 28' do primeiro tempo após falta de van Dijk dentro da área, mas a penalidade foi anulada após checagem do VAR devido a uma infração na origem da jogada.

Os Reds voltaram "desligados" no ataque para a etapa final e criaram poucas oportunidades nos minutos iniciais. Aos 10', o Palace teve pênalti marcado e converteu com Jean-Philippe Mateta. Com a vantagem no placar, os donos da casa vinham controlando bem a partida. No entanto, com a expulsão de Ayew, aos 29', tudo mudou.

A equipe de Jurgen Klopp finalmente conseguiu se impor no jogo e conseguiu empatar apenas dois minutos depois da expulsão do jogador do Palace. Curtis Jones deu passe para Salah, que estava livre de marcação e contou com o desvio adversário para deixar tudo igual no placar. Já nos acréscimos, Elliot fez bela jogada e acertou um chute forte para garantir os três pontos para o Liverpool, novo líder da Premier League - 37 pontos, um a menos que o segundo colocado Arsenal. O triunfo também passou pelas mãos do goleiro brasileiro Alisson, que fez excelente nos instantes finais do duelo.

MANCHESTER UNITED 0X3 BOURNEMOTH: QUE PASSEIO

O Bournemouth não se intimidou diante de um Old Trafford lotado e abriu o placar logo aos cinco minutos. Dominic Solanke recebeu cruzamento de Lewis Cook e estufou a rede do United. Em desvantagem no placar, a equipe de Erik Ten Hag foi "obrigada" a se jogar mais no ataque, porém sem sucesso. O primeiro tempo acabou ao som de muitas vaias em Manchester.

Os Red Devils seguiram em busca do empate, mas os visitantes também continuaram criando jogadas perigosas nos contra-ataques, inclusive acertando a trave. Tanto que aos 22' da etapa final, Philip Billing ampliou para o Bournemouth cabeceando para o fundo de rede de Onana após cruzamento originado de um erro de passe do United no meio do campo.

Aos 27', após cobrança de escanteio, Senesi cabeceou completamente livre de marcação para marcar o terceiro do Bournemouth na partida. Que passeio em Old Trafford. Com este resultado, o United estacionou na sexta posição, com 27 pontos, enquanto o Bournemouth subiu para a 13ª, com 19 pontos.

JOGOS JÁ REALIZADOS:

Crystal Palace 1x2 Liverpool
Manchester United 0x3 Bournemouth
Wolverhampton 1×1 Nottingham Forest
Brighton 1×1 Burnley
Sheffield United 1×0 Brentford
Aston Villa 1x0 Arsenal

NO DOMINGO:

Luton Town x Manchester City - 11h
Fulham x West Ham - 11h
Everton x Chelsea - 11h
Tottenham x  Newcastle - 13h30

Últimas