Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lista de jornal espanhol coloca Robinho como pior contratação da história do Manchester City

O ex-atacante defendeu o clube de 2008 a 2010; além dele, os brasileiros Maicon e Jô também figuram no ranking do periódico

Futebol|

Robinho marcou apenas 16 gols com a camisa do Manchester City e não conquistou títulos com o clube
Robinho marcou apenas 16 gols com a camisa do Manchester City e não conquistou títulos com o clube Robinho marcou apenas 16 gols com a camisa do Manchester City e não conquistou títulos com o clube

O jornal espanhol As fez uma lista das piores contratações feitas pelo Manchester City ao longo de sua história. Quem encabeça o ranking é o ex-atacante Robinho, que defendeu as cores da equipe entre 2008 e 2010. O brasileiro já não atua mais profissionalmente, após ter sido condenado na Itália por estupro, e teve uma carreira cheia de altos e baixos.

Robinho foi contratado em 2008 pelos Citizens, por 40 milhões de euros, do Real Madrid, mas nunca entregou o que se esperava na Inglaterra. Foram apenas 53 partidas, com 16 gols marcados e nenhum título conquistado. Sem espaço na equipe, o atacante foi emprestado ao Santos no começo de 2010 e conquistou a Copa do Brasil, antes de voltar para o exterior e ser vendido ao Milan, em agosto do mesmo ano, por apenas 18 milhões de euros.

Assim como Robinho, outros dois brasileiros que nunca se firmaram em Manchester e estão na lista do diário são o lateral Maicon e o atacante Jô, terceiro e décimo no ranking, respectivamente. Ambos estiveram na Copa do Mundo de 2014, mas, pelo City, não conseguiram justificar a convocação.

Maicon chegou em 2012 com status de titular, mas acabou cometendo erros graves e se tornou banco, tendo disputado apenas 13 jogos antes de ir para a Roma. Jô, por sua vez, chegou em 2008, na mesma janela de Robinho, mas foi emprestado a clubes como o Everton e o Galatasaray. Seu melhor momento no City foi em 2010, quando contribuiu com cinco participações em gol na campanha do título da FA Cup daquela temporada.

Publicidade

Roque Santa Cruz, Felipe Caicedo, Stefan Savic, Matías Vuoso, Rolando Bianchi, Wilfried Bony, Matthew Mills, Bernardo Corradi, Christian Negouai, Scott Sinclair, Georgios Samaras e Gerry Creany encerram a lista dos 15 jogadores escolhidos pelo As.

LeBron James, Tiger Woods e Jordan: confira figuras dos esportes que estão em lista de bilionários

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.