Futebol Lionel Messi tem proposta do PSG em mãos por vínculo até 2023

Lionel Messi tem proposta do PSG em mãos por vínculo até 2023

Advogados do atacante estão analisando todos os pontos do contrato e atleta deve viajar para a França após ter tudo acertado. Há outros dois clubes que monitoram o atacante

Lance
Lance

Lance

Lance

Lionel Messi está com uma proposta do Paris Saint-Germain para jogar pelo clube até 2023, segundo a "Sky Sports". O atleta e seu pai, Jorge Messi, receberam a oferta no último domingo e os advogados do argentino estão analisando todos os detalhes.

As informações indicam que o atacante deve receber cerca de 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) líquidos por temporada. No entanto, o jogador só deve viajar para a França com o intuito de assinar um novo contrato quando todos os pontos da oferta estiverem claros.

> Veja a tabela da La Liga

O veículo também afirma que há outras duas equipes monitorando a situação do argentino, embora o PSG seja o favorito para contratar Messi nesta janela de transferências. Além dos franceses, os ingleses são as únicas equipes com condições financeiras para bancar a chegada do astro.

Saída de Messi

Na última quinta-feira, o Barcelona anunciou que não iria dar continuidade a renovação de contrato com Messi por não conseguir encaixar o camisa 10 em sua folha salarial. O clube possui um teto de gastos e não conseguiu se desfazer de jogadores suficientes para encaixar o camisa 10 no orçamento.

No último domingo, o atleta realizou uma coletiva de imprensa no Camp Nou em que se emocionou ao falar de sua despedida. Além disso, o atacante admitiu estar recebendo ligações de diversos clubes interessados em contar com seu serviço.

Últimas