Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Limite esgotou': Torcida Jovem do Santos reforça campanha contra Rueda e pede reformulação no elenco

Organizada emite nota reforçando o 'Contrata ou Renúncia';  Peixe perdeu para o Ituano por 3 a 0 e caiu na primeira fase do Paulistão...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Torcida Jovem do Santos voltou a protestar contra Andres Rueda, presidente do clube, e emitiu uma nota nesta segunda-feira (6) criticando a gestão do Peixe. "Nosso limite se esgotou! Há muito tempo", diz um trecho do comunicado.

A maior organizada do Alvinegro ressaltou que a campanha 'Contrata ou Renuncia' — levantada no último mês — segue vigente, pediu uma reformulação completa no elenco e ainda descreveu a atual situação do time como "vexatória e desesperadora".

> Neymar desfalca PSG contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa

> Mata-mata definido: veja os classificados, rebaixados e os confrontos das quartas de final do Paulistão

Publicidade

A manifestação acontece um dia depois da derrota do Santos por 3 a 0 para o Ituano, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Com o resultado, a equipe acabou eliminada do Estadual sem avançar às quartas de final pelo terceiro ano consecutivo.

A organizada criticou o desempenho do time no torneio regional, mas afirmou que "o maior erro está nos bastidores" e na administração do clube.

Publicidade

Na nota, a Jovem diz que o revés em Itu é "só uma gota d'água em um copo transbordando há anos" e endossa o fato de que a classificação do Santos no Campeonato Paulista era viável. O concorrente direto do Peixe na disputa pela vaga era o Botafogo-SP, que perdeu para o São Paulo na rodada. Com isso, bastava um empate contra o Ituano para o clube do litoral avançar de fase.

+ Torcedores do Santos invadem CT e cobram jogadores e presidente: 'Contrata ou renuncia'

Publicidade

+ Torcida Jovem do Santos emite nota em protesto contra diretoria e jogadores

- Ser goleado, por um time do interior, na última rodada do campeonato, em que os resultados dariam a condição plena de classificação, é só uma gota d'água em um copo transbordando há anos. Em algum momento, essa linha tênue irá se romper, e isso acarretará em consequências inimagináveis - afirma a organizada em uma parte da nota.

CONFIRA ABAIXO A NOTA DA TORCIDA JOVEM NA ÍNTEGRA

Tem que honrar a camisa do Peixão!

A tarde de ontem mostrou mais uma vez o despreparo técnico e psicológico das pessoas que representam esportivamente o Santos FC.

Retratando a dura realidade dos últimos três anos, o time se mostrou entregue do início ao fim da partida. Embora, dessa vez, o objetivo na última rodada era a classificação, não foi vista a ambição de se fazer o mínimo ao usar a camisa do Peixe.

Mesmo com uma postura tão pífia nas quatro linhas, reconhecemos que o maior erro está nos bastidores, já que os responsáveis pela gestão seguem cometendo os mesmos erros na hora de administrar o clube.

Ao longo dos últimos anos, até mais do que os 3 da atual gestão, a Torcida Jovem se fez ouvida em diversas ocasiões, nas arquibancadas, na Vila, em hotéis, aeroportos, nas ruas e no CT, mesmo que o canal de diálogo não existisse, de alguma maneira o fizemos.

A campanha Contrata ou Renuncia levantada no último mês segue vigente, já que o objetivo de alcançar um time competitivo não foi alcançado no Paulista, quem dirá para o Brasileiro. É necessário uma reformulação completa no elenco e principalmente na maneira de contratar. Precisamos de reforços a altura do Santos FC.

Essas cobranças, aliada ao apoio incondicional dentro e fora do Alçapão, fizeram com que o Santos seguisse resistindo aos trancos e barrancos, no entanto, não dá mais para sustentar! Nosso limite se esgotou! Há muito tempo!

A situação, além de vexatória, é desesperadora. Nossa torcida já apoiou elencos sem perspectiva, já enfrentou diretorias sem pulso e até quase duas décadas de fila foram superadas com a garra da massa alvinegra. Em nenhum ponto da nossa história, a situação foi tão alarmante quanto hoje.

Ser goleado, por um time do interior, na última rodada do campeonato, em que os resultados dariam a condição plena de classificação, é só uma gota d'água em um copo transbordando há anos. Em algum momento, essa linha tênue irá se romper, e isso acarretará em consequências inimagináveis.

Contrata ou renuncia.

Respeita o Santos o maior time do mundo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.