Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lima se torna segundo maior artilheiro do Fluminense no Brasileirão e se reposiciona na reta final de temporada

Meia é um dos jogadores mais utilizados por Fernando Diniz

Futebol|Do R7


Lance
Lima foi destaque do Fluminense no empate com o Corinthians (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Protagonista pelo lado do Fluminense no jogo contra o Corinthians, Lima chegou a seis gols marcados no Campeonato Brasileiro. O meia tornou-se o segundo maior goleador da equipe de Fernando Diniz na competição, o que dá dimensão de sua importância.

Na ausência de John Kennedy, que não foi relacionado por conta de uma virose, e com Jhon Arias iniciando a partida no banco de reservas, devido ao desgaste que teve com a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o camisa 45 voltou a ganhar uma oportunidade. E aproveitou a chance para se reposicionar no elenco após ter sido alvo de críticas em determinados momentos.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

+ Confira a classificação do Brasileirão

Publicidade

Atuando em sua função, Lima abriu o placar de dentro da área, mas também mostrou que é capaz de fazer golaço de longe também. O atleta surpreendeu a defesa adversária, criou chance de gol para Samuel Xavier e talvez só não possa ser chamado de herói, pois Jhon Arias foi o autor do gol que deu um ponto ao Fluminense na classificação.

Na coletiva, Fernando Diniz elogiou a entrega de seu meia, que tem sido uma espécie de 12º jogador da equipe. Como uma espécie de bombeiro, o camisa 45 entrou como solução para os problemas do Time de Guerreiros, que enfrentou muitas lesões, mas que teve um atleta disposto a se sacrificar pelo grupo.

Publicidade

- Lima iniciou o jogo por conta da chegada do Arias hoje de manhã. Ele ainda estrava se recuperando. Acho que ele não ia suportar a partida inteira. É um jogador que foi uma das grandes contratações do Fluminense. Nos ajudou muito durante o ano. Os dois gols foram um grande prêmio.

Na temporada, Lima soma 11 participações diretas em gols (com gols e assistências), o que faz com que seja o sexto jogador que mais contribui diretamente nesse sentido. O atleta está apenas atrás de nomes como Ganso (12), Keno (13), John Kennedy (19), Jhon Arias (20) e Germán Cano (39).

Publicidade

Suspenso contra o RB Bragantino após ter recebido seu 3º cartão amarelo no empate com o Corinthians, o atleta também deve ter participação fundamental nas próximas rodadas. Caso Fernando Diniz pense em rodar o elenco evitando o desgaste antes do jogo com o Boca Juniors, o atleta tem a chance de aparecer com mais protagonismo diante de Goiás e Atlético-MG.

O momento é para aproveitar a boa fase, a paz feita com os torcedores que estiveram presentes no Maracanã e dar sequência para ser lembrado na reta final de temporada. Principalmente por conta de duelos tão decisivos que o Fluminense terá pela frente no Campeonato Brasileiro em busca de uma vaga no G6.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.