Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lima destaca força do Fluminense, mas rechaça que goleada no Fla-Flu dê favoritismo na Copa do Brasil: 'É outro Flamengo'

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (15), meia destaca convicção da equipe de Fernando Diniz, mas exalta trabalho do Rubro-Negro...

Futebol|

A mobilização do Fluminense para tentar abrir vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil inclui a cautela ao opinar sobre o clássico diante do Flamengo. Na véspera do clássico, que acontecerá na terça-feira (16), às 21h (de Brasília), no Maracanã, o meio-campista Lima rechaçou que os tricolores entrem em campo como favoritos.

Embora a equipe das Laranjeiras tenha vencido dois dos quatro clássicos disputados neste ano (incluindo uma goleada na decisão do Carioca), o atleta vê o Rubro-Negro em uma ascensão.

+ Veja a tabela e saiba quais serão os jogos da Copa do Brasil

- Não é vantagem alguma, até porque (o Flamengo) mudou treinador e algumas peças. Do lado deles também tem um treinador bem inteligente. Nós temos nosso trabalho e convicção. Trabalhamos forte depois do jogo com o Cuiabá e vamos com tudo para buscar a vitória. É outro Flamengo, tem jogadores bons do lado de lá, tem um grande treinador e são muito inteligentes. Mas estamos trabalhando firme e pensamos bastante no que fazer para amanhã - afirmou Lima, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (15), no CT Carlos Castilho.

Publicidade

Atualmente escalado como substituto de Keno, Lima destacou sua afinidade com o técnico Fernando Diniz. São 25 partidas com a camisa do Fluminense.

- Antes da minha chegada, ele já tinha me ligado e comentado que eu poderia jogar em várias posições. Ele já tinha visto outros jogos meus já que já joguei de volante, extrema ou meia e eu disse que não tinha problema algum. Ele também me deu muita confiança. Tem jogos que eu atuo pela beirada, tem jogos que eu atuo por dentro e não vejo problema algum - declarou.

Publicidade

Em seguida, o meia valorizou a forma como o Tricolor das Laranjeiras vem se desdobrando mesmo sem Keno e Alexsander.

- O elenco é muito forte. Infelizmente perdemos Keno e Alexsander que estão em grandes momentos. Torcemos pela recuperação deles, mas não vejo problema algum em jogar nas posições, mas deixo para amanhã vocês ficarem sabendo a posição que vou atuar - disse.

Publicidade

Lima também ressaltou a força transmitida pela torcida do Fluminense.

- É importante ver a torcida no estádio nos apoiando, fazendo festa. Às vezes estamos cansados dentro de campo e o grito deles evolui e nos ajuda bastante. Espero que tenha um belo espetáculo fora de campo, que nos apoiem bastante para conseguirmos a vitória - afirmou.

Os tricolores vão a campo na terça-feira (16), às 21h (de Brasília), para encararem o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil. O jogo de volta é no dia primeiro de junho, às 20h, no Maraca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.