Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lima acerta detalhes com o Fluminense e deve assinar contrato nesta terça

Depois de encaminhar o acerto com um pacotão de reforços, Tricolor segue ativo no mercado e negocia a chegada do jogador, de 26 anos...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Fluminense está próximo de acertar com mais um reforço para a temporada. Trata-se do meia-atacante Lima, que atuou no Ceará no último ano e tem contrato até dezembro de 2023 com o alvinegro. O jogador chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda e deve finalizar o negócio com o Tricolor na terça. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal 'O Dia' e confirmada pelo LANCE!

Na última temporada, o jogador disputou 53 partidas, marcou seis gols e deu duas assistências. Aos 26 anos, o meio-campista conviveu com altos e baixos com a camisa alvinegra num ano em que o Vozão foi rebaixado para a Série B. Ao longo da carreira, o atleta já defendeu as cores de Grêmio, Mallorca (ESP) e Al Wasl (EAU).

O Fluminense garantiu a vaga na próxima edição da Copa Libertadores e está próximo de confirmar a chegada de um pacotão de reforços. O clube também tem negociações avançadas com Keno, Nathan e Vitor Mendes. Todos os atletas pertencem ao Atlético-MG. Além deles, o lateral-direito Guga foi anunciado pelo Tricolor.

O atacante e o lateral-direito do Galo vão chegar de maneira definitiva. O Tricolor vai pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões na cotação atual). Já o meia e o zagueiro serão emprestados com opção de compra.

Publicidade

Após o rebaixamento, o Ceará passa por constantes perdas em seu elenco. Além da provável saída de Lima para o futebol carioca, a equipe não poderá contar com Messias e Mendoza, que assinaram com o Santos, assim como Fernando Sobral, que deixou o clube e defenderá as cores do Cuiabá em 2023.

Por outro lado, o Vozão também segue ativo no mercado e acertou com os seguintes jogadores: Tiago Pagnussat, Arthur Rezende, Caíque Gonçalves, Jean Carlos, Willian Formiga e Danilo Barcelos, que pertencia ao Fluminense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.