Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lille goleia Paris Saint-Germain e adia festa do título francês

Atual vice-líder, vitória por 5 a 1 adia em uma rodada a conquista do PSG e garante donos da casa na próxima edição da Liga dos Campeões

Futebol|

PSG precisava apenas do empate para ser campeão, mas foi goleado pelo Lille
PSG precisava apenas do empate para ser campeão, mas foi goleado pelo Lille PSG precisava apenas do empate para ser campeão, mas foi goleado pelo Lille

Não foi dessa vez que o Paris Saint-Germain celebrou o oitavo título francês. Em duelo válido pela rodada da Ligue 1, o vice-líder Lille surpreendeu e venceu por 5 a 1, adiando em uma rodada o grito de campeão do time da capital.

Enquanto o PSG precisava apenas de um empate para garantir o título, o Lille buscava uma vitória para assegurar a vice-liderança e uma vaga na Liga dos Campeões. O time da casa começou melhor e abriu o placar logo aos 6 minutos com Meunier fazendo contra.

O PSG ensaiou uma reação aos 10 minutos, quando Bernat empatou o jogo e Mbappé virou a partida, mas o VAR anulou o que seria o gol da vitória. Bernat ainda foi expulso e complicou ainda mais a vida do PSG.

Na volta do intervalo, o Lille voltou pilhado e virou o placar logo aos 5 minutos, com Pepé batendo na saída de Areola. Aos 19 minutos, em lance parecido, foi a vez de Bamba deslocar o goleiro do PSG para fazer o terceiro.

Publicidade

Aos 25 minutos, o brasileiro Gabriel aproveitou cobrança de falta e subiu sozinho para cabecear para o fundo do gol. Aos 38 minutos, Rui Fonte também fez de cabeça, após cobrança de escanteio, e fechou o caixão do PSG.

Com o resultado, o Lille chega aos 64 pontos, na vice-liderança, e aumenta a distância para o terceiro colocado, Lyon, para oito pontos. O PSG segue na ponta, com 81 pontos, e irá decidir o título no próximo domingo, contra o Monaco, no Parque dos Príncipes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.