Liga Paulista/Futsal: Brasil Kirin empata no último décimo de segundo
Futebol|Do R7
O Brasil Kirin de Sorocaba parece gostar de fortes emoções. Menos de 48 depois de ter vencido a Liga Futsal ao derrotar o Intelli/Orlândia por 4 a 3 na prorrogação (depois de entrar nos últimos cinco minutos perdendo por 3 a 1), o time de Sorocaba empatou por 3 a 3 com o São José, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, na abertura das semifinais da Liga Paulista de Futsal, de forma dramática. O time, desfalcado de Falcão, perdia por 3 a 1 no segundo tempo, diminuiu num golaço de Foglia - o mesmo que fez o gol do título da Liga Futsal - e foi arrancar o empate quando o relógio marcava apenas um décimo de segundo para o fim.
- Ainda bem que a TV está aí para mostrar que tinha tempo - disse o goleiro Tiago no fim da partida.
Com o empate, a decisão do primeiro finalista da Liga Paulista fica para o jogo da volta, no próximo sábado, em Sorocaba. Quem vencer, avança. Empate leva o jogo para a prorrogação, na qual o Brasil Kirin joga pelo empate. A outra semifinal, também tem a primeira partida ocorrendo nesta quarta-feira, envolve Orlândia/Intelli e Corinthians.
E MAIS:
O primeiro gol do jogo foi uma pintura de Fellipe Melo de fora da área. Mas o São José logo virou a partida com Léo (falha de Tiago) e Augusto e ampliou no segundo tempo num golaço de Vandinho.
Quando Foglia diminuiu o placar para 3 a 2 dava a sensação de que o Brasil Kirin conseguiria a reação. Mas ela só veio no finzinho. Faltando um segundo o time de Sorocaba teve um lance de bola parada pela direita do ataque. A bola foi para o pé de Foglia que tocou para dentro da área e Fellipe Mello chutou quando o relógio marcava um décimo para o fim. 3 a 3.
Fellipe Melo que fez um golaço no ínicio do jogo e empatou em cima do laço e foi o grande nome da partida, comentou sobre mais um jogo para enfartar do Brasil Kirin.
- Foi tudo muito rápído. O time acreditou mesmo faltando um segundo, confiando que tinha mais uma bola. E deu certo. Foi muito bom, pois viemos cansados, jogamos a decisão na segunda-feira viajamos oito horas para estar aqui, estávamos sem o Falcão e o Bruno Souza, que precisaram ser poupados. Era dificil. Mas temos de superar. A semifinal paulista é importante. Sábado tem de novo
O goleiro Melão, um destaque do São José lamentou a chance desperdiçada de entrar no jogo de volta com a vantagem do empate:
- Fizemos uma grande partida e sabia do desgaste que eles tiveram na final da Liga Futsal, na noite de segunda-feira. Mas aí veio aquela bobeira no final, deixamos o fundo aberto e eles tiveram tempo. Mas está tudo em aberto.