Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Liga o secador! Saiba para quem o Corinthians precisa torcer para não entrar na zona do rebaixamento do Brasileirão

Primeira missão já foi bem sucedida, com o América-MG não vencendo o Athletico-PR em casa; Timão também precisará torcer contra Vasco...

Futebol|Do R7


Lance
Contra o Cuiabá, na noite deste sábado (10), o Corinthians saiu perdendo após sofrer um gol do atacante Deyverson (Foto: Heber Gomes/AGIF)

O empate do Corinthians com o Cuiabá na noite deste sábado (10) trouxe ao Timão o risco de terminar a décima rodada do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento. O pior, a equipe alvinegra pode chegar até a vice-lanterna da competição nacional. Para que nenhuma dessas coisas aconteçam, o torcedor corintiano precisará manter o secador ligado neste domingo para que América-MG, Goiás e Vasco não vençam os seus respectivos jogos. 

E a primeira missão da Fiel já foi bem sucedidade, já que, mesmo jogando em casa, o América-MG não venceu o Athletico-PR, na manhã deste domingo (11). O Coelho chegou a estar perdendo por 2 a 0 na Arena Independência, mas foi buscar o empate aos 50 minutos do segundo tempo, justamente com o gol de um ex-corintiano: Danilo Avelar. Ainda assim, mesmo com o empate, o time mineiro chegou a oito pontos, um a menos que os nove que o Coringão possui.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Já às 16h, a torcida do Corinthians precisará esquecer o DVD e o histórico recente de rivalidade contra o Internacional, porque o Colorado receberá o Vasco da Gama, em Porto Alegre. A equipe cruz-maltina, que venceu somente na primeira rodada do Brasileirão, tem seis pontos, três a menos que o Coringão. Portanto, para deixar o Time do Povo para trás, não basta que apenas os cariocas vençam os gaúchos, eles também precisam tirar uma diferença de saldo de dois gols.

Publicidade

Os vascaínos estão negativos em oito, e os corintianos em seis. Ambas as equipes foram às redes nove vezes neste campeonato. Porém, uma vitória do Gigante da Colina passa pelo time fazer, ao menos, um gol, o que seria o suficiente para eles passassem o Timão no critério de gols pró. Assim, o Vasco vencendo o Inter por somente um gol de diferença ainda não seria o necessário para que o Corinthians seja deixado para trás pelos cariocas. 

+ Ruan Oliveira entra no segundo tempo e evita derrota do Corinthians contra o Cuiabá

Publicidade

Por fim, às 18h30, o secador corintiano terá a sua última missão: evitar a vitória do Goiás. O Esmeraldino recebe o Fluminense, no estádio da Serrinha, em Goiânia. A situação dos goianos é a mesma do América-MG. Ambos têm sete pontos, dois a menos que o Corinthians, podendo chegar a 10 em caso de vitória e ultrapassando a equipe do Parque São Jorge. Corinthians já perdeu os confrontos diretos contra América-MG e Goiás no primeiro turno do Campeonato Brasileiro (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Assim, se, pelo menos, um desses resultados adversos para o Timão se concretizarem, o time alvinegro terminará a décima rodada do Brasileirão entre os quatro piores times da competição. E terá que conviver com o fato de estar na zona do rebaixamento para a Série B durante, no mínimo, 10 dias, período até a retomada da competição, que terá uma pausa por conta das datas Fifa para que aconteçam jogos entre seleções. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.