Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liga francesa diz que terminar o campeonato é 'legalmente válido'

Presidente do órgão que organiza competição entende que momento é complicado, mas garante que decisão foi a melhor possível diante do cenário

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após a decisão do governo federal de cancelar o Campeonato Francês e da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) dar o título ao PSG, alguns clubes cogitaram entrar na Justiça para reverter a decisão. O Lyon, o Toulouse e o Amiens foram algumas das equipes. Mas de acordo com a presidente da LFP, Nathalie Boy de la Tour, a decisão é legal.

- Nossas decisões são corretas. Legalmente, elas são válidas e tivemos cuidado ao tomá-las - disse a mandatária em entrevista à rádio "Europe 1".

Nathalie ainda completou e disse que a decisão foi a menos danosa possível aos clubes.

- Nestes períodos em que vivemos, tem sido difícil tomar as decisões. Sabemos que sempre há vencedores e perdedores, que as decisões são difíceis de tomar, mas consideramos que a medida que decidimos aplicar foi a menos prejudicial para os clubes.

No dia 20 de maio, a LFP se reunirá com o Conselho de Administração onde formalizará o fim da Ligue 1. A menos que uma surpresa ocorra, não haverá mudança na decisão tomada durante esta semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.