Liga Europa define confrontos da fase de mata-mata

Arsenal e United terão adversários complicados nesta próxima fase. Portugueses não têm sorte no sorteio e encaram pedreiras

Sorteio da Liga Europa foi realizado nesta segunda em Nyon, na Suíça

Sorteio da Liga Europa foi realizado nesta segunda em Nyon, na Suíça

Fabrice Coffrini/AFP

A Liga Europa teve seus confrontos da fase de mata-mata definidos nesta segunda-feira (16) em Nyon, na Suíça. Com times tradicionais jogando a competição, o torneio terá jogos difíceis. O Arsenal enfrentará o tradicional Olympiacos, da Grécia, que se classificou após vencer o Estrela Vermelha na última rodada da Liga dos Campeões. Já o United enfrentará o Club Brugge, time que deu trabalho para o Real Madrid na principal competição da Europa.

Veja mais: Confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões estão definidos

Os portugueses não tiveram muita sorte e duelos com adversários bem difíceis. O Porto irá enfrentar o Bayer Leverkusen, enquanto o Benfica irá jogar contra o Shakhtar Donetsk, time ucraniano o qual se esperava mais na Liga dos Campeões, e o Braga, detentor de uma boa primeira fase na Liga Europa, foi sorteado para lutar por vaga na próxima fase contra o Rangers. Apenas o Sporting terá confronto mais fácil encarando a surpresa da competição, o Istanbul Basaksehir.

Outros destaques são os jogos entre Ajax, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, contra o Getafe, equipe que faz uma boa temporada no campeonato espanhol. O RB Salzburg, que pode perder a dupla Haaland e Minamino, irá encarar o Eintracht Frankfurt. A Inter de Milão, eliminada no grupo da morte da principal competição europeia, irá jogar contra o Ludogorets. A equipe italiana entra como uma das favoritas ao título do torneio.

Veja mais: Família dos jogadores acompanham Flamengo no Mundial de Clubes

As partidas de ida desta fase da Liga Europa serão jogadas no dia 20 de fevereiro, enquanto os jogos de volta serão realizados no dia 27 do mesmo mês. No dia 28, haverá o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da competição. A grande final será jogada em Gdansk, na Polônia.

Confrontos

Wolverhampton x Espanyol
Sporting x Istanbul Basaksehir
Getafe x Ajax
Bayer Leverkusen x Porto
FC Copenhagen x Celtic
APOEL x Basel
Cluj x Sevilla
Olympiacos x Arsenal
AZ Alkmaar x LASK Linz
Club Brugge x Manchester United
Ludogorets x Inter de Milão
Eintracht Frankfurt x RB Salzburg
Shakhtar Donetsk x Benfica
Wolfsburg x Malmo
Roma x Gent
Rangers x Braga

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

CR7 gasta R$ 33 mi em apartamento mais caro de Lisboa, veja fotos