Liga dos Campeões da Ásia é paralisada até nova ordem

Competição, que já teve duas rodadas realizadas, está paralisa desde março. Al Hilal, da Arábia Saudita, é o atual campeão e representou o continente no Mundial de Clubes

Lance

Lance

Lance

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) informou nesta terça-feira (14) que todas as competições sob sua organização estão interrompidas "até novo aviso" por conta do coronavírus. Com isso, a Liga dos Campeões da Ásia, principal torneio de clubes no continente, não tem data para retornar.

AFC+extends+postponements+of+all+matches+and+competitions+in+May+and+June.https://t.co/euUkxxNEkG

—+AFC+(@theafcdotcom)+April+14,+2020

VEJA A NOTA DA AFC NA ÍNTEGRA
"Após as contínuas medidas preventivas e restrições de viagem adotadas por vários governos, a Confederação Asiática de Futebol (AFC) decidiu hoje adiar todos os jogos e competições programados para maio e junho até novo aviso.

Como uma das primeiras confederações do futebol mundial a tomar medidas de precaução diante do surto de COVID-19, a decisão mais recente reforça o compromisso da AFC de garantir a segurança e o bem-estar dos jogadores, equipes participantes, oficiais, torcedores e todos os interessados.

A AFC tem monitorado de perto a pandemia de COVID-19 e adiou suas partidas em março e abril, depois de realizar uma série de reuniões de emergência em Delhi, Doha, Dubai e Kuala Lumpur.

A AFC também continuará a se envolver e a consultar as Associações Membro Participantes nas Competições de Clubes da AFC e explorará todas as opções possíveis para concluir as etapas da Liga dos Campeões da AFC 2020 e da Copa da AFC em 2020."