Liga dos Campeões da Ásia adia jogos de chineses por conta do coronavírus

Doença já afetou milhares de pessoas e preocupa toda a população chinesa e mundial. Outros eventos esportivos têm sofrido por conta do surto e podem ser cancelados

Lance

Lance

Lance

Após uma reunião de emergência, a Confederação Asiática de Futebol (AFC, em inglês) divulgou nesta terça-feira que decidiu adiar jogos de equipes chinesas na Liga dos Campeões da Ásia por conta do surto de coronavírus que assolao país.

Os clubes Shanghai Shenhua, Shanghai SIPG e Guangzhou Evergrande foram os clubes que tiveram seus jogos alterados pela entidade asiática. As equipes, que fariam suas estreias na competição na próxima semana, no entanto, só jogarão pelo maior torneio do continente em abril.

Além dessas três equipes, mais um clube da China está na competição, porém, não teve problemas no calendário, que é o Beijing Guoan. O time do brasileiro Renato Augusto está fazendo preparação na Coreia do Sul para enfrentar o FC Seul, no dia 12.

- Nos reunimos em circunstâncias difíceis para encontrar soluções que nos permitam jogar futebol, garantindo a proteção de todos os jogadores e torcedores. Também aceitamos que o coronavírus seja um problema muito maior do que apenas o futebol e desejamos a todos aqueles que foram afetados um rápido retorno à saúde - disse o secretário geral da Confederação Asiática, Windsor John.

Além da Liga dos Campeões da Ásia, outros dois eventos de futebol tiveram problemas de realização por conta da doença. A Supercopa da China e o Campeonato Chinês foram adiados, ainda sem datas para confirmadas.